Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
31/10/21 Lasanha de Berinjela

Quem aí gosta de uma Lasanha??? Geralmente, as massas tradicionais levam ovos, farinha de trigo branca, precisam ser pré-cozidas antes do preparo do prato... No recheio nem se fala, tem muito queijo, carne ou outros ingredientes de origem animal. Hoje trago uma alternativa saudável, sem nada disso! Bora montar uma LASANHA DE BERINJELA deliciosa?

INGREDIENTES (4 receitas aqui do blog):

PREPARO:

Em um refratário, fui alternando as camadas na seguinte ordem: metade do molho branco para forrar o fundo, massa, molho de berinjela, massa, tofu, molho de berinjela, massa, tofu e o restante do molho branco por cima, salpicando com orégano para finalizar. A ordem dos ingredientes é livre, podendo variar conforme o tamanho do seu refratário e a quantidade dos molhos e de tofu que você tiver. Levei ao forno por 30 minutos a 215-230ºC. Prontinho!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também a minha Lasanha Vegana de Batata e outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog ou na playlist Sabor Saúde, no meu canal do YouTube.

Faz essa LASANHA DE BERINJELA deliciosa e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DA BERINGELA:

Sabia que esse fruto é capaz de reduzir a quantidade de açúcar no sangue? As fibras presentes na berinjela garantem uma digestão mais eficiente e evitam picos de insulina no organismo. Os polifenóis, por sua vez, aumentam a secreção de insulina e reduzem os níveis de enzimas específicas responsáveis pela absorção do açúcar, diminuindo assim sua assimilação pelo organismo, segundo estudo. A berinjela também é baixíssima em calorias (apenas 20 calorias em uma xícara de berinjela crua – aprox. 82g) e repleta de antioxidantes: a antocianina, responsável pela cor roxa, protege as células dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo doenças crônicas como o câncer. Além disso, a berinjela tem vitaminas C e K, folatos, manganês e potássio. Que tal inclui-la mais em suas refeições?

Fonte: https://www.ecycle.com.br/berinjela/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso