Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
22/10/21 Molho Branco

Molhos são muito versáteis na cozinha, especialmente na cozinha vegetariana estrita! Aqui no blog já compartilhei a receita do meu MOLHO DE TOMATE CASEIRO que é sucesso e hoje tenho uma novidade: MOLHO BRANCO sem manteiga, sem leite e sem glúten, e fica uma delícia!!! Pode usar na pizza, como recheio em lasanha, pra fazer uma couve-flor gratinada, acompanhamento de hambúrguer... Vem conferir essa cremosidade agora!

INGREDIENTES:

1/3 xíc. de castanhas-do-Pará (do Brasil) - 10 unidades grandes

2 col. (s) de amido de milho ou 2-3 col. (s) de aipim cozido

Alho poró ou cebola a gosto

Orégano desidratado a gosto

Sal a gosto

1 e 1/2 xíc. de água fria

PREPARO:

Bati todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do amido de milho (se você utilizar o aipim cozido ao invés do amido, pode bater tudo junto). Coei esse “leite” e levei a uma panela, dissolvendo todo amido de milho antes de acender o fogo. Se quiser, pode acrescentar um pouquinho de noz moscada em pó. Cozinhei em fogo médio/baixo sem parar até engrossar.

#dicamelissabarcelos: Você pode fazer, guardar na geladeira e utilizar no dia seguinte.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais opções super saudáveis para incrementar suas receitas salgadas, dê uma olhadinha na seção Molhos e Temperos do blog ou na playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faz esse MOLHO BRANCO delicioso e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DA CASTANHA-DO-PARÁ (BRASIL)

Uma unidade dessa oleaginosa concentra nada menos do que 200 a 400 microgramas de selênio. Para ter ideia de quão rica é a castanha nesse sentido, saiba que um adulto precisa de pelo menos 55 microgramas diários do mineral. Portanto, o alimento fornece de quatros a sete vezes mais selênio do que o recomendado.

O selênio trata-se de uma substância extremamente promissora na prevenção de várias doenças, entre elas o Alzheimer, que apaga a memória e outras funções cognitivas.

Ajuda na tireóide, pois funciona melhor quando o selênio está em cena. Tudo porque o mineral contribui para a produção correta dos seus célebres hormônios, o T3 e o T4. Devido à forte ação antioxidante, não é de espantar que o nutriente ainda seja associado à prevenção de doenças cardíacas.

A castanha acumula gordura insaturada, versão que contribui para a queda dos níveis de colesterol ruim no sangue.

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/castanha-do-para

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso