Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
27/10/21 Massa para Lasanha sem Glúten

A lasanha é um prato que sacia! Mas as massas tradicionais geralmente levam ovos, farinha de trigo branca e ainda precisam ser cozidas antes do preparo do prato. Hoje vou ensinar uma MASSA PARA LASANHA vegana, sem glúten e sem adição de gordura, que pode ser usada na mesma hora e vai ser sucesso por aí também!

INGREDIENTES:

1/2 xíc. de grão-de-bico cozido (cozinhei com caldo de legumes e sal)

2 col.(s) de inhame cozido (ou aipim, ou batata inglesa, ou farinha de linhaça)

1/4 xíc. de água fria

1/2 xíc. de farinha de arroz integral ou mais, até dar o ponto (reserve também um pouquinho de farinha de arroz para polvilhar ao abrir a massa)

1/4 xíc. de polvilho doce

Sal a gosto

PREPARO:

Bati bem no liquidificador o grão-de-bico, o inhame e a água. Coloquei em um bowl, adicionei o sal, a farinha de arroz e o polvilho doce, misturando com uma espátula e depois com as mãos para homogeneizar e dar o ponto da massa (adicione mais farinha de arroz se necessário). Em uma bancada, dividi a massa em pedacinhos e abri cada um deles delicadamente com o auxílio de um rolo. Cortei em retângulos com o tamanho aproximado de uma massa de lasanha tradicional. Massa pronta – e não é necessário cozimento adicional!

#dicamelissabarcelos: Depois de cortada, polvilhe a massa com farinha de arroz para não grudar uma na outra.

E aí vão algumas dicas de recheios: brócolis, abobrinha ou cenoura em tiras, Tofu, Molho Branco, Molho de Tomate Caseiro, Molho de Berinjela... Confira minha receita deliciosa de LASANHA DE BERINJELA, você vai querer fazer sempre!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também outras preparações salgadas para um almoço saudável na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faz aí essa MASSA PARA LASANHA deliciosa e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO GRÃO-DE-BICO:

Pertencente à família das leguminosas, o grão-de-bico é um alimento rico em proteína e ferro. Seu consumo previne doenças cardíacas, pois ele contém alto teor de fibras, ômega 3 e magnésio. O grão-de-bico possui índice glicêmico baixo, sendo indicado para prevenir e controlar a diabetes. É também rico em cálcio, potássio e vitamina K, nutrientes que fortalecem os ossos. Além desses benefícios, o vegetal possui vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, ácido fólico e saponina, sendo, por isso, um alimento capaz de prevenir cânceres.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/20/grao-de-bico-ajuda-a-melhorar-o-humor-conheca-os-beneficios-da-leguminosa.htm

 

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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