Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
19/11/21 Granola de Coco Crocante Sem Óleo

O desjejum fica ainda mais saudável acompanhado de cereais e castanhas. Então apresento minha GRANOLA DE COCO super crocante, mas sem uma gota de óleo refinado! É uma delícia!

INGREDIENTES:

Primeira parte

 

3 xíc. de aveia em flocos finos (pode ser também a aveia em flocos grossos)

1 xíc. de coco seco fresco

4 col. (s) de leite de coco vegano em pó

3 ou 4 col. (s) de açúcar mascavo

1/2 a 3/4 xíc. da água do coco seco ou água natural

2 col. (s) de sementes de chia

1 col. (s) de gergelim

1 col. (s) de linhaça dourada ou marrom

1 col. (chá) de extrato ou essência de baunilha

Segunda parte (podem ser utilizados outros ingredientes que você tenha em casa)

2 col. (s) de coco ralado

3 damascos picados

2 col. (s) de nibs de cacau (opcional)

2 col. (s) de amêndoas

2 col. (s) de castanha-do-pará, castanha-de-caju ou nozes

2 col. (s) de uvas-passas brancas

2 col. (s) de uvas-passas pretas

PREPARO:

(Primeira parte) Levei ao liquidificador os pedaços de coco, a água de coco e a essência de baunilha e utilizei a função pulsar algumas vezes para triturar grosseiramente. A intenção é deixar pedaços pequenos para compor a granola. Em um bowl, coloquei a aveia, o leite de côco em pó, o açúcar mascavo, a chia, o gergelim, a linhaça e a mistura que havia sido batida. Misturei bem para a aveia ir absorvendo o líquido e hidratando. Coloquei essa mistura em uma fôrma antiaderente espalhando bem - é importante que não fiquem pedaços sobrepostos para que a granola possa ficar bem crocante. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 15 minutos, mexendo na metade do tempo. Atenção para não passar do ponto e queimar! Ao fim do tempo, tirei do forno, mantendo-o ligado para a segunda parte.

(Segunda parte) Adicionei todos os ingredientes da segunda parte à granola, misturei e retornei ao forno por mais 15 minutos, controlando sempre para não queimar. Depois de pronta, deixei esfriar antes de guardar.

Prontinho! Agora é só guardar em um pote de vidro com fechamento hermético e você terá granola crocante por bastante tempo. Você pode comer com o Meu Açaí, o Iogurte de Morango e Côco, o Sorvete de Amendoim, a Vitamina de Abacate... Vai bem com tudo!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras opções saudáveis para o seu desjejum, dê uma olhadinha na seção de Snacks, Receitas Doces, Sucos e Shakes e nas demais receitas do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça essa GRANOLA DE COCO CROCANTE SEM ÓLEO deliciosa e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA AVEIA:

A aveia é um cereal leve e repleto de fibras, que aumentam a sensação de saciedade e regulam o funcionamento intestinal. A ação das fibras no intestino promove a eliminação de toxinas, prevenindo a formação e o desenvolvimento de tumores. Uma fibra solúvel presente nesse cereal é a betaglucana, que auxilia na redução dos níveis de colesterol e fortalece a imunidade, reduzindo a ocorrência de processos inflamatórios e infecções recorrentes no organismo. A aveia é também um dos cereais mais proteicos e é rica em vitaminas B1, B3 e E – importantes antioxidantes que combatem os radicais livres. A aveia também é fonte de muitos minerais: zinco, silício, selênio, ferro, magnésio, fósforo e cobre.

Fonte: https://www.greenme.com.br/consumir/usos-beneficios/63948-aveia-beneficios-efeitos-colaterais-quanto-e-como-comer/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso