Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
05/05/20 Lentilha com Legumes

Aquele alimento que é sucesso aqui em casa!

INGREDIENTES: 

1 1/2 xíc. lentilha crua ( Hidratar de 10 a 20 minutos e descartar a água)
1 xíc. chuchu picado
1/2 xíc. cenoura picada
2 xíc. batata inglesa picada
2 col(s) cebola picadinha
1 col(c) sal marinho
3 col(s) cebolinha picada
1 col(s) gersal 
1 1/2 litro de caldo de legumes caseiro ou água 

PREPARO:

Comecei refogando a cebola na panela de pressão sem uso de nenhum tipo de óleo ou azeite. Assim que ela estava douradinha, acrecentei a lentilha já hidratada e escorrida.
Juntei a batata, chuchu, cenoura e o sal. Coloquei o caldo de legumes, mexi tudo e fechei a panela.
Deixo em fogo normal na pressão por uns 5 minutos no máximo, pois como tudo está picadinho cozinha rapidinho. (Mas você precisa descobrir qual o tempo aí no seu fogão, na sua panela ok?)
Espero sair a pressão e misturo tudo. Deixamos sempre um pouco descansando porque ela vai ficando cada vez mais cremosa depois de cozida e paradinha...

Faz aí a LENTILHA COM LEGUMES, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DA LENTILHA:

É uma leguminosa bastante nutritiva pois contém proteína, ferro, magnésio, potássio, vitaminas, zinco, fibras e poucas calorias.
Combate doenças cardiovasculares, ajuda no controle do colesterol. Possui isoflavonas, além de proteínas e fósforo, que ajudam a reter o cálcio nos ossos. 
Por ser rico em vitamina K, potássio, fósforo, magnésio, cálcio, fibras e proteínas também é muito recomendada para uso de gestantes. 
Ajuda na prisão de ventre, na perda de peso, combate a anemia (por causa de sua concentração de ferro e ácido fólico), controla níveis de açúcar no sangue , fortalece o sistema imune (devido às proteínas, os antioxidantes,às vitaminas do complexo B e o zinco) além de muitos outros benefícios. 

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/12/20/lentilha-e-aliada-do-emagrecimento-veja-10-beneficios-dessa-leguminosa.htm

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso