Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
23/04/20 Caldo de Legumes

Um segredinho fácil da cozinha pra reaproveitar alimentos e dar mais sabor à sua comida!

INGREDIENTES:

Casca de cebolas (branca ou roxa, não importa)
Folhas de repolho
Folhas de alho poró
Algumas rodelinhas de cenoura
Talos de couve
OBS- Nessa receita eu usei estes itens acima, mas você pode usar o que tiver em casa como: talos de brócolis, pedacinhos ou folhas de beterraba, cascas de alho. Adicionar também ervas como orégano, alecrim, tomilho. A criatividade é livre!

PREPARO: 

Após higienizar todas as cascas e talos e picar a cenoura sem casca, coloquei tudo numa chaleira elétrica com 1 1/2 litro de água e deixei ferver. Você também pode usar uma chaleira normal ou uma panela comum.
Após ferver, desliguei o fogo e deixei descansando por uns 30-40 minutos antes de usar, para deixar os ingredientes soltando bem o sabor.
Coei e coloquei numa garrafinha de vidro devidamente higienizada. Você pode usar no mesmo dia, ou armazenar na geladeira por até 3 dias.
Aqui em casa, eu uso pra hidratar meu cuscuz salgado, cozinhar meu arroz, lentilha, coloco no assado de triguilho, enfim, uso em tudo que geralmente usaria água pra cozinhar. 

Faz aí o CALDO DE LEGUMES, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

por melissa
< >
23 Out
Brasília - DF +info
19h00 - Caravana Novo Tempo
Caravana Novo Tempo
Convidados: Melissa Barcelos e Pr. Luis Gonçalves
Dias: 23 e 24/10 (sáb e dom)
Local: a confirmar
Realização: Associação Planalto Central (APlaC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso