Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
13/01/18 Strogonoff de Grão de Bico

Uma sugestão gostosa para um prato um pouco mais elaborado que a família toda vai amar!

INGREDIENTES:

1 xic de grão de bico  
Água para hidratar
Água ou caldo de legumes caseiro e sal para o cozimento
1 xic castanha de caju hidratada em 1 xic de água
1 cebola pequena picada
Molho de tomate caseiro (Confira a receita aqui no Blog)
1 folha de manjericão
Sal

PREPARO:

Deixei de molho em água 1 xic de grão de bico por 8 horas. Descartei a água e coloquei na panela de pressão cobrindo com água até 2 dedos acima. Cozinhei com um pouquinho de sal. Quando iniciou a pressão, deixei cozinhando por 20 min e desliguei. Escorri a água e reservei os grãos.

Numa panela antiaderente coloquei 1 cebola picada e mexi até dourar (sem uso de óleo). Acrescentei os grãos de bico cozidos e misturei bem. Acrescentei o molho de tomate caseiro e misturei.

Bati no liquidificador as castanhas de caju hidratadas e 1 xic de água até formar um creme. Adicionei aos ingredientes da panela e misturei bem. Coloquei a folha de manjericão e acertei o sal. A partir do momento que colocamos o creme de castanha sugiro que mexa rapidamente e desligue o fogo pra não saturar.

Qualquer molho finalizado com esse creme de castanhas de caju fica uma delícia!!!

Bom apetite!

Faz aí essa delícia, e ao postar no Instagram o seu STROGONOFF DE GRÃO DE BICO, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog.  Se quiser ver o passo à passo, tem lá no IG TV do Instagram @melissabarcelos, ou pode olhar na aba de vídeos aqui mesmo no site!

 

por melissa

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso