Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
24/11/21 Meu Açaí

Já faz um bom tempo que me apaixonei por açaí e cada um tem um jeito de preparar essa fruta tão poderosa... Alguns fazem de uma forma não tão saudável, né? Hoje vou mostrar como preparo o MEU AÇAÍ!! Vem comigo!

INGREDIENTES:

1/2 litro de açaí

1 xíc. de água gelada ou água de côco

2 col. (s) de leite de côco vegano em pó

1 ou 2 bananas d'água ou nanicas

PREPARO:

Super fácil: bati todos os ingredientes no liquidificador. Se necessário, vá parando para misturar com uma espátula e utilize a função pulsar. Ficou cremoso e a banana deu uma textura aveludada ao açaí. Hmmmmm!

Servi com banana em rodelas e a minha GRANOLA DE CÔCO CROCANTE. Você pode colocar morango, kiwi, leite de côco vegano em pó, aveia, amendoim tostado e moído... Use a criatividade para incrementar o seu açaí na tigela!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção Receitas Doces e na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça esse MEU AÇAÍ delicioso e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO AÇAÍ:

Esse superalimento, originário da região amazônica, é uma excelente fonte energética, proteica e lipídica, além de conter muitas fibras. Estudos apontam que ele contém maior teor de antocianinas que seus primos arroxeados, a amora e o mirtilo. As antocianinas e outros polifenóis presentes no açaí possuem ação antioxidante, anti-inflamatória e antimutagênica, evitando o estresse oxidativo das células e prevenindo cânceres, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas. Esse composto também está associado à regulação do metabolismo da gordura, prevenindo a esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado). Além disso, o açaí previne e combate a anemia, pois é uma boa fonte de ferro. O consumo desse fruto assegura bons níveis de vitamina C, vitamina E e ômega-9, nutrientes que melhoram o sistema imunológico e a capacidade de cicatrização.

Fonte: https://www.tuasaude.com/acai/

por melissa
< >
11 Dez
Lagoa Grande - PE +info
09h00 - Congresso de Homens em Vermelhos - PE
3º Congresso de Homens do Distrito de Lagoa Grande - PE
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso