Já faz um bom tempo que me apaixonei por açaí e cada um tem um jeito de preparar essa fruta tão poderosa... Alguns fazem de uma forma não tão saudável, né? Hoje vou mostrar como preparo o MEU AÇAÍ!! Vem comigo!
INGREDIENTES:
1/2 litro de açaí
1 xíc. de água gelada ou água de côco
2 col. (s) de leite de côco vegano em pó
1 ou 2 bananas d'água ou nanicas
PREPARO:
Super fácil: bati todos os ingredientes no liquidificador. Se necessário, vá parando para misturar com uma espátula e utilize a função pulsar. Ficou cremoso e a banana deu uma textura aveludada ao açaí. Hmmmmm!
Servi com banana em rodelas e a minha GRANOLA DE CÔCO CROCANTE. Você pode colocar morango, kiwi, leite de côco vegano em pó, aveia, amendoim tostado e moído... Use a criatividade para incrementar o seu açaí na tigela!
Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção Receitas Doces e na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!
Faça esse MEU AÇAÍ delicioso e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.
PROPRIEDADES DO AÇAÍ:
Esse superalimento, originário da região amazônica, é uma excelente fonte energética, proteica e lipídica, além de conter muitas fibras. Estudos apontam que ele contém maior teor de antocianinas que seus primos arroxeados, a amora e o mirtilo. As antocianinas e outros polifenóis presentes no açaí possuem ação antioxidante, anti-inflamatória e antimutagênica, evitando o estresse oxidativo das células e prevenindo cânceres, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas. Esse composto também está associado à regulação do metabolismo da gordura, prevenindo a esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado). Além disso, o açaí previne e combate a anemia, pois é uma boa fonte de ferro. O consumo desse fruto assegura bons níveis de vitamina C, vitamina E e ômega-9, nutrientes que melhoram o sistema imunológico e a capacidade de cicatrização.
por melissa