Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
21/11/21 Ganache de Cacau

Hoje trago uma opção deliciosa para seus pratos doces! Como cobertura ou recheio, essa GANACHE DE CACAU conquistou meu coração. Bora fazer e experimentar?

INGREDIENTES:

1 xíc. de inhame cozido e picado

5 col. (s) de açúcar mascavo

5 col. (s) de leite de côco vegano em pó

4 col. (s) de cacau 100% em pó

1 col. (chá) de essência de baunilha

1 xíc. de água de côco

PREPARO:

Bati todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, até ficar um creme bem homogêneo. Parei algumas vezes para misturar com uma espátula conforme a necessidade. Prontinha e super fácil a sua ganache!

Você pode colocar por cima do Brownie Vegano, do Bolo de Côco, do Bolo de Cenoura... Pode rechear um bolo saudável de cacau ou servir como sobremesa, com nibs de cacau por cima... São muitas opções para você usar essa cobertura ou esse recheio delícia!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Prepare essa GANACHE DE CACAU super deliciosa, e ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO INHAME:

Sabia que o inhame aumenta a imunidade e melhora a qualidade do sangue? Esse tubérculo possui substâncias que atuam nos gânglios linfáticos, responsáveis por controlar infecções virais e bacterianas – por meio dos linfócitos – e promover a imunidade do organismo. É uma ótima fonte de fibras e carboidratos complexos, o que prolonga a sensação de saciedade e evita picos de insulina no organismo, além de ajudar o trato intestinal. O potássio presente no inhame reduz a ação hipertensiva do sódio em nosso organismo, contribuindo para o equilíbrio da pressão arterial e manutenção da saúde do coração. Ele é repleto de antioxidantes, como as vitaminas A e C, e é também fonte de diogesina, ferro e vitaminas B6 e B9, prevenindo doenças como o Alzheimer e a anemia. A saúde da mulher é muito beneficiada com o consumo do inhame, pois seus fitoestrógenos auxiliam na regulação hormonal. O consumo do inhame está relacionado ao aumento da fertilidade feminina, redução de cólicas menstruais, redução de sintomas da TPM e da menopausa e auxilia no tratamento de doenças como a endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/inhame/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso