Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/11/21 Bolo de Côco

Olha só que delícia de BOLO DE CÔCO. É uma receita sem glúten, sem óleo, sem ingredientes de origem animal e muito saborosa. Além disso, usei nossa GANACHE DE CACAU como cobertura. Bora fazer esse bolo super macio?

INGREDIENTES:

2 xíc. de farinha de arroz integral

1 xíc. de farinha de aveia

2 xíc. de côco seco em pedaços

1 xíc. de açúcar demerara ou outro a gosto

4 col. (s) de polvilho doce

1 col. (chá) de essência de baunilha

1 col. (s) de fermento químico

2 xíc. de água em temperatura ambiente

PREPARO:

Pré-aqueci o forno a 200ºC. Levei o côco, o açúcar, a água e a essência de baunilha, batendo bem por alguns minutos. Coloquei a mistura em um bowl e acrescentei as farinhas aos poucos, misturando sempre até formar uma massa homogênea. Por último, adicionei o fermento químico e misturei delicadamente. Untei uma fôrma redonda com furo com um pouquinho de óleo de côco, despejei a massa e levei para assar por aproximadamente 35 minutos. Esperei esfriar e desenformei. Cobri com a deliciosa Ganache de Cacau e um pouco de côco ralado. Decorei com algumas physalis – frutinhas deliciosas que vale a pena experimentar!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça esse BOLO DE CÔCO super delicioso e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DO CÔCO:

O côco seco é uma fruta acessível e cheia de nutrientes, sendo fonte de fibras e de gorduras saudáveis. É fonte de zinco, potássio, selênio, cobre e magnésio. Por ser rico em ácido láurico (uma gordura saudável), ele melhora os níveis de colesterol. Também aumenta a sensação de saciedade, fortalece a imunidade e é capaz de combater parasitas, fungos e bactérias. Ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Sua polpa pode ser ingerida ao natural ou virar um delicioso Leite de Côco. Seu consumo garante inúmeros benefícios: melhora a saúde cardiovascular, fortalece os ossos, evita cãibras, tem ação anti-inflamatória, entre outros.

Fontes:

http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/v/nutrologa-fala-sobre-os-beneficios-do-coco-seco/5092128/

https://www.tuasaude.com/informacoes-nutricionais-do-coco/

por melissa
< >
11 Dez
Lagoa Grande - PE +info
09h00 - Congresso de Homens em Vermelhos - PE
3º Congresso de Homens do Distrito de Lagoa Grande - PE
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso