Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
10/11/21 Tortilha Rústica de Aipim

Essa crocância é irrestistível! Vem comigo hoje fazer a TORTILHA RÚSTICA DE AIPIM pra variar a maneira de comer o aipim ou mandioca de forma bem rápida e saudável! Espero muito que curta essa dica do Sabor Saúde!

INGREDIENTES:

3 xíc. de aipim ou mandioca crua ralada (ralador ou processador)

Alho-poró ralado a gosto

Orégano a gosto

Sal a gosto

PREPARO:

Misturei todos os ingredientes em um bowl para o aipim ficar bem temperado. Untei uma frigideira com um pouquinho de óleo de côco e espalhei nela o aipim, forrando bem o fundo e evitando deixar espaços vazios. Tampei e deixei cozinhando por alguns minutos em fogo baixo até ficar bem tostadinho. Virei para tostar o outro lado, deixando por mais alguns minutos. Desliguei o fogo, passei para um prato e acrescentei o recheio já quentinho.

Meu recheio preferido é o Strogonoff de Grão-de-bico. É super cremoso e fonte de proteínas para este prato.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também o Aipim Crocante e o Croquete de Aipim, duas opções muito saborosas de snacks. Você pode encontrar outras preparações salgadas fáceis e saudáveis na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça essa TORTILHA RÚSTICA DE AIPIM super deliciosa saudável e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DO AIPIM:

O aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, é uma raiz que possui grande valor nutricional. É uma excelente fonte de energia: o aipim cozido possui 30% de carboidratos em sua composição. Possui alto teor de amido resistente, que aumenta a sensação de saciedade e evita picos de açúcar no sangue. Sua abundância de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal, contribuindo para o aumento dos níveis de serotonina – neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Além disso, o aipim contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Para o correto aproveitamento de seus benefícios, prefira consumir o aipim cozido.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/08/16/mandioca-ajuda-na-digestao-conheca-9-beneficios-desse-alimento.htm

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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