Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
18/07/21 Mini Cracker

Amo preparar alimento funcional sem uma gota de óleo refinado. Criei essa delícia de MINI CRACKER pra você saborear no desjejum, acompanhado de uma geleia, de uma guacamole ou de pastinha de amendoim, como preferir. Sabe como faço pra que esse snack fique ainda saboroso e crocante? Confira!

INGREDIENTES:

2 xíc. de grão-de-bico bem cozido e escorrido

1 xíc. de farinha de aveia

1 col. (s) de pasta de amendoim

3 col. (s) de gergelim branco (ou Gersal)

Sal a gosto (já cozinhei meu grão-de-bico com caldo de legumes e sal)

PREPARO:

Levei todos os ingredientes ao processador por alguns minutos até triturar e misturar bem. Se não tiver processador, pode amassar o grão-de-bico com um garfo e ir misturando com os demais ingredientes. Coloquei a massa em um bowl e misturei com as mãos para incorporar um pouco mais. Para abrir a massa e modelar os biscoitos, peguei um saquinho de plástico (desses de congelador) e cortei dois lados dele com uma tesoura, fazendo um retângulo para cobrir a bancada. Coloquei a massa por cima de metade desse retângulo, cobri com a outra metade e fui abrindo a massa com a ajuda de um rolo, dos dois lados, para ficar bem fininha. Cortei os crackers em quadradinhos e levei a uma fôrma furada, sem untar. Pode ser também em uma fôrma comum. Levei ao forno para assar por cerca de 20 minutos a 180ºC. Ficaram super crocantes, e o gergelim deu um gostinho especial!

Algumas dicas:

O ideal é deixar o grão-de-bico de molho de um dia para o outro e descartar a água do demolho antes de cozinhar. Cozinhei na panela de pressão com o caldo de legumes e sal.

A farinha de aveia é fácil de fazer: coloco a aveia em flocos para bater no liquidificador bem sequinho. Armazeno em um pote de vidro esterilizado com tampa.

Você pode guardar os crackers em pote hermético, pois mantém crocante de um dia para o outro.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também outros snacks práticos e deliciosos na seção Snacks do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu MINI CRACKER e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Mini Cracker

Melissa Barcelos - Mini Cracker

PROPRIEDADES DO GERGELIM:

O gergelim é uma semente muito conhecida. É uma saudável fonte de gorduras, além de ser rica em antioxidantes. Contém lignanos, que são fibras solúveis muito benéficas ao funcionamento intestinal, à regulação dos níveis de açúcar no sangue e ao controle do peso. A sesamina, um dos lignanos presente no gergelim, possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, auxilia na metabolização de gorduras e no controle da pressão arterial, além de proteger as articulações (propriedades condroprotetoras). Além disso, o consumo de gergelim pode prevenir doenças neurológicas, pois ele é rico em selênio, colina, vitaminas do complexo B e vitamina E, importantes nutrientes associados à saúde do cérebro. Outros nutrientes muito importantes presentes na semente são: folatos, vitamina A, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e fitoestrógenos.

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-gergelim/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso