Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
31/05/21 Aipim Crocante

Você gosta de aipim frito? O AIPIM CROCANTE é sucesso aqui em casa! Só que ele não leva uma gota de óleo refinado. Sabe como faço pra que ele fique bem crocante? Confira!

INGREDIENTES:

Aipim cozido no caldo de legumes e sal e escorrido

Orégano

Cúrcuma ou açafrão-da-terra em pó

Sal para acertar (se necessário)

PREPARO:

Para ficar crocante, o aipim não pode estar cozido em excesso nem muito mole. Temperei o aipim em um bowl com o açafrão, o orégano e acertei o sal. Coloquei os pedaços na Air Fryer espaçados um do outro e fritei sem óleo por 30 minutos em potência máxima (200ºC). Você também pode colocar em uma fôrma antiaderente e levar ao forno. O segredo é comer na hora para aproveitar a crocância!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também o Croquete de Aipim e outras preparações salgadas deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu AIPIM CROCANTE e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos.

Melissa Barcelos - Aipim Crocante

Melissa Barcelos - Aipim Crocante

PROPRIEDADES DO AIPIM:

O aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, é uma raiz que possui grande valor nutricional. É uma excelente fonte de energia: o aipim cozido possui 30% de carboidratos em sua composição. Possui alto teor de amido resistente, que aumenta a sensação de saciedade e evita picos de açúcar no sangue. Sua abundância de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal, contribuindo para o aumento dos níveis de serotonina – neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Além disso, o aipim contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Para o correto aproveitamento de seus benefícios, prefira consumir o aipim cozido.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/08/16/mandioca-ajuda-na-digestao-conheca-9-beneficios-desse-alimento.htm

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso