Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
20/04/21 Coquetel de Uva

Hoje trago uma receita inédita de COQUETEL DE UVA sem adição de açúcar. É vegano, delicioso e nutritivo, além de ter antioxidantes da uva que trazem muitos benefícios. Confira!

INGREDIENTES:

250ml de suco de uva tinto integral
1/2 abacaxi picadinho
250ml de leite de côco
1/2 xíc. de uvas vitória ou outras uvas bem docinhas sem sementes

Utilizei o leite de côco comum de garrafinha, comprado em mercado. Deixei um tempo na geladeira para endurecer um pouquinho. Você pode fazer também um delicioso leite de côco caseiro!

PREPARO:

Levei todos os ingredientes ao liquidificador e bati por alguns minutos. Ficou super cremoso e com um aroma irresistível!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras combinações deliciosas e refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu COQUETEL DE UVA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Coquetel de Uva

Melissa Barcelos - Coquetel de Uva

 

PROPRIEDADES DA UVA:

A uva é uma fruta riquíssima em nutrientes. Ela contém bioflavonóides e antioxidantes como o resveratrol - importante polifenol encontrado nas plantas. O consumo diário de uvas in natura ou do suco de uva tinto integral garante boas quantidades de resveratrol, grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares. As uvas também contêm vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro, cálcio e potássio, sendo ricas em ativos anti-inflamatórios e antimicrobianos, além de fibras. Seu consumo está associado à regulação do metabolismo e do trânsito intestinal, redução da fadiga muscular, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção do câncer.

Fonte: https://www.saboravida.com.br/gastronomia/2020/11/27/principais-beneficios-da-uva-para-a-saude/

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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