Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
09/02/21 Delícia de Côco

A DELÍCIA DE CÔCO é uma sobremesa saudável, refrescante e perfeita para receber a família em um momento especial. Confira!

INGREDIENTES:

Polpa de 2 côcos verdes (aproximadamente 1 e 1/2 xíc)
1/2 xíc. de leite de côco
4 col. (s) de leite de côco vegano em pó (opcional)
1/2 xíc. de côco ralado desidratado
2 col. (s) de açúcar demerara ou outro açúcar/adoçante de sua preferência
1/2 col. (chá) de essência de baunilha
Geleia de morango para cobrir

Ao raspar a polpa do côco verde, retirei apenas a parte branca para não dar um gosto amargo à receita. O leite de côco em pó é encontrado em lojas de produtos naturais. Se quiser substituí-lo, é só colocar um pouco mais de leite de côco comum ou caseiro.

PREPARO:

Levei todos os ingredientes ao liquidificador, reservando a geleia de morango e um pouquinho de côco ralado para colocar por cima. Bati bem, coloquei em taças e cobri com a geleia e o côco ralado. Levei à geladeira por cerca de 1h e servi. Delícia!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Recomendo também o nosso saboroso Mousse de Cacau e Côco. Se quiser mais preparações deliciosas com côco, dê uma olhadinha nas receitas do blog ou da playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça a sua DELÍCIA DE CÔCO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Delícia de Côco

Melissa Barcelos - Delícia de Côco

PROPRIEDADES DOS CÔCOS VERDES E SECOS:

O côco seco é uma fruta acessível e cheia de nutrientes, sendo fonte de fibras e de gorduras saudáveis. É fonte de zinco, potássio, selênio, cobre e magnésio. Por ser rico em ácido láurico (um ácido graxo saudável), ele melhora os níveis de colesterol. Também aumenta a sensação de saciedade, fortalece a imunidade e é capaz de combater parasitas, fungos e bactérias. Ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Sua polpa pode ser ingerida ao natural ou virar um delicioso Leite de Côco.

O côco verde, ou côco fresco, contém propriedades muito semelhantes aos outros tipos de côco. Destaca-se por seu alto teor de líquido, sendo excelente para hidratar o organismo, diminuir o inchaço e manter a saúde da pele. Ele também é excelente fonte de potássio e manganês. A polpa do côco verde contém ainda mais nutrientes do que sua água! Seu consumo garante inúmeros benefícios: melhora a saúde cardiovascular, fortalece os ossos, evita cãibras, tem ação anti-inflamatória, entre outros.

Fontes:

http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/v/nutrologa-fala-sobre-os-beneficios-do-coco-seco/5092128/

https://www.tuasaude.com/informacoes-nutricionais-do-coco/

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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