Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
13/11/20 Pão da Hora

Hoje apresento de forma inédita a receita do PÃO DA HORA. É um pãozinho sem glúten, bom pra consumir no desjejum ou lanche. É super crocante, gostoso, mas precisa assar e comer imediatamente, ok?

INGREDIENTES:

2 xic Polvilho azedo aproximadamente
3/4 xíc de caldo de legumes caseiro quente ou água 
3 col (s) farinha de milho branca
Sal à gosto
10 a 12 Castanhas do Brasil (do Pará)

PREPARO:

Comecei colocando a farinha de milho numa bacia com umas 3 col(s) do caldo de legumes caseiro quente ( pode ser água se você não tiver o caldo pronto) e dei uma mexida pra escaldar a farinha .

Na sequência, coloquei as castanhas no liquidificador com o restante da xícara de caldo de legumes caseiro pra bater bem. Então, acrescentei junto na bacia com a farinha já escaldada.

Coloquei sal, e depois de misturar comecei a acrescentar o polvilho, mexendo com a mão mesmo. Comecei com um pouco menos de polvilho que o total da receita, pra ir mexendo e sentindo o ponto da massa (ela não pode ficar seca, ressacada, e nem muito mole que não consiga moldar), fui colocando o caldo de legumes caseiro bem aos poucos e sentindo a textura.

Quando consegui o ponto, moldei em formato de rosquinha e coloquei em uma forma. Pré-aqueci o forno à 200º por uns 5 minutos antes de colocar as rosquinhas. Então levei ao forno minha forma com elas, por uns 25 minutos. Porém, faltando alguns minutos eu aumentei a temperatura um pouquinho, em torno de 5 ou 10º a mais.

Agora é só servir na hora, porque ele fica crocante e delicioso! Sirva com pastinhas, guacamole, enfim, o que desejar!

Faz aí o seu PÃO DA HORA , e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DA CASTANHA DO PARÁ (BRASIL) 

Uma unidade dessa oleaginosa concentra nada menos do que 200 a 400 microgramas de selênio. Para ter ideia de quão rica é a castanha nesse sentido, saiba que um adulto precisa de pelo menos 55 microgramas diários do mineral. Portanto, o alimento fornece de quatros a sete vezes mais selênio do que o recomendado.

O selênio trata-se de uma substância extremamente promissora na prevenção de várias doenças, entre elas o Alzheimer, que apaga a memória e outras funções cognitivas.

Ajuda na tireóide, pois funciona melhor quando o selênio está em cena. Tudo porque o mineral contribui para a produção correta dos seus célebres hormônios, o T3 e o T4. Devido à forte ação antioxidante, não é de espantar que o nutriente ainda seja associado à prevenção de doenças cardíacas. 

A castanha acumula gordura insaturada, versão que contribui para a queda dos níveis de colesterol ruim no sangue.

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/castanha-do-para

por melissa
< >
13 Ago
Barueri - SP +info
09h00 - Mega Evento na Arena Barueri em São Paulo
Mega evento de 10 Anos da Associação Paulistana
Coral Adoradores com 30 mil vozes
Local: Arena Barueri
Endereço: Avenida Prefeito João Vilallobo Quero, Jardim Belval - Barueri/SP
Participe: Inscrição gratuita pelo site https://megacoraladoradores.com.br
Realização: Associação Paulistana
Local: A confirmar
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso