Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
14/09/20 Batata Inglesa

Essa é uma comidinha que abraça a gente, não é? Conheça o meu jeito simples e muito fácil de incluir a Batata Inglesa como opção delícia no cardápio.

INGREDIENTES:

1 kg de Batata Inglesa descascada e picada em cubos
1 xíc. de milho verde
3 col(s) alho poró
sal marinho ou himalaia à gosto
salsinha fresca à gosto
2 a 2 e 1/2 xíc. de caldo de legumes caseiro ou água 

PREPARO:

Numa panela eu comecei colocando o alho poró para refogar sem óleo, até dourar e murchar um pouquinho. Daí coloquei o milho, a batata e o sal, e joguei o caldo de legumes caseiro. Importante dizer que não cobri a batata, deixei ela cozinhando até secar.
Dica: os os primeiro minutos eu deixei a panela fechada pra cozinhar, depois de uns 10 minutos eu abri a tampa pra secar o líquido, e durante o processo, vou mexendo delicamente só pra não grudar no fundo.

Faz aí a BATATA INGLESA , e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DA BATATA INGLESA:

Fonte de nutrientes essenciais, como cálcio e fósforo, é também um alimento com propriedades antioxidantes, que colaboram com o retardo do envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas.

Ela tem, por exemplo, mais potássio que a própria banana.  O potássio tem função importante na manutenção de células e tecidos, com especial atenção à função cardíaca, além de favorecer a contração do músculo esquelético e evitar a fraqueza muscular em uma atividade física, por exemplo. Embora não seja a principal fonte de cálcio ou fósforo, a batata não pode ser excluída do rol de alimentos que oferecem esses nutrientes em nível moderado na dieta. Com isso, ambos os elementos ajudam no fortalecimento das estruturas ósseas, além de favorecer a formação de proteínas e proteger a função de rins, cérebro e coração.

A batata tem também, em quantidades médias, vitamina C, sódio e magnésio, cuja função, entre tantas, está relacionada à manutenção do funcionamento do sistema nervoso. Em menor quantidade, vitamina B1,B6, manganês, zinco, ferro e cobre. 

Fonte:https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/batata-na-dieta-low-carb-traz-beneficios-saude/#:~:text=Isso%20porque%20o%20tub%C3%A9rculo%20%E2%80%94%20especialmente,al%C3%A9m%20de%20prevenir%20doen%C3%A7as%20degenerativas.

 
 
por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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