Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
01/07/20 Salada de Quinoa

Essa receita é uma delícia, rica em nutrientes e muito fácil de preparar. 

INGREDIENTES:

1 1/2 xíc quinoa em grãos demolhada
3 xíc caldo de legumes ou água quente
1/2 xíc cenoura crua picada em cubinhos
1/2 xic tomate picado sem sementes
1/2 xic brócolis cru picadinho
1/2 xic abobrinha crua picada
2 col(s) salsinha
2 col(s) cebola picada
Limão cravo ou caipira
Sal rosa do himalaia ou marinho à gosto 

PREPARO DA QUINOA:

Deixei no demolho pelo menos umas 2 horas, depois escorri usando uma peneira fina, já que é um grão pequeno. Aí só coloquei na panela com o caldo de legumes ou água. Pode colocar um pouquinho de sal se quiser. E cozinhei igual ao arroz comum (mais ou menos de 15 a 20 minutos). Depois de cozido, deixei esfriar.

Pode colocar na geladeira e fazer em outro momento também.

PREPARO DA SALADA:

Acrescentei todos os demais ingredientes à quinoa já fria em um refratário de vidro, e temperei conforme nosso gosto aqui de casa. 

Faz aí essa delícia, e ao postar no Instagram a sua Salada de Quinoa, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser acompanhar o modo de preparo desta receitinha, tem o passo à passo lá no Instagram no meu IGTV.

PROPRIEDADES DA QUINOA:

Um dos alimentos mais completos que existem.
A quinoa não possui glúten, é rica em proteínas e é um dos poucos vegetais que contém todos os nove aminoácidos essenciais à saúde. Ela também é rica em fibras, magnésio, manganês,vitaminas do complexo B, ferro, potássio, folato, cobre, zinco, cálcio, fósforo, vitamina E e vários antioxidantes.
Os cientistas da Nasa acreditam que a quinoa é apropriada para ser cultivada no espaço sideral, principalmente por conta do alto teor de nutrientes, facilidade de uso e simplicidade de cultivo.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/6689-quinoa.html#:~:text=benef%C3%ADcios%20da%20quinoa.-,Benef%C3%ADcios%20da%20quinoa,vitamina%20E%20e%20v%C3%A1rios%20antioxidantes.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso