Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/12/18 Leite Vegetal de Soja

Existem muitas opções de leites vegetais. Hoje compartilho o Leite de Soja caseiro, feito com 2 ingredientes apenas,  sem goma, aromatizante, edulcorante... Pode ser utilizado em receitas doces ou salgadas.

por melissa
03/12/18 Creme de Leite Vegetal

Amei testar esse creme de leite de castanha de caju nas minhas receitas. Posso utilizá-lo de muitas formas e dura até 5 dias na geladeira. 

por melissa
03/12/18 Leite/gel de Linhaça (para substituir o ovo)

Para substituir ovos em receitas vegetarianas estritas e veganas segue uma super dica que pode ser feita na sua casa.

por melissa
03/12/18 Sagu de Abacaxi

O tradicional sagu de uva muito usado como sobremesa no Sul do Brasil pode ser substituído por abacaxi e apreciamos bastante. 

por melissa
03/12/18 Paçoquinha

Sou apaixonada por amendoim. E aqui em casa o consumimos de diversas formas. Uma delas é como paçoquinha saudável. É uma boa pedida pra levar num pic-nic com amigos, como sobremesa de um junta-panelas na igreja, numa festinha...

por melissa
23/10/18 Brownie de Banana e Cacau

Sem farinha/glúten, manteiga, chocolate, ovos e açúcar refinado...esse brownie de banana e cacau é uma delícia e super nutrutivo. Confira a receita #vegetarianaestrita.

por melissa
23/10/18 Pãozinho de Batata Baroa

Pra matar aquela vontade de algo salgado sempre faço esse pãozinho de batata baroa. É muito prático e pode ser congelado. Inspire-se na receita a seguir.

por melissa
23/10/18 Docinho de Nozes

Dou apaixonada por esses docinhos que levam como base a tâmara. Fruta seca super doce que muitas vezes dispensa adição de açúcar. Nessa versão fiz com nozes.

por melissa
23/10/18 Pudim de Manga

Versão saudável de pudim! E com sabor delicioso da fruta.

por melissa
07/10/18 Salsinha

Um dos temperos da nossa horta orgânica que mais utilizo na cozinha é a salsinha. Além do sabor suave, saiba o porquê de gostarmos tanto dela.

por melissa
06/10/18 Biscoito Salgado de Noz Pecan

Essa é uma saborosa e super nutritiva receita de biscoito salgado de nozes. Confira!

por melissa
25/09/18 Docinhos de Tâmara e Castanha de Caju

Fiz pra comemorar meu aniversário dia 24/09!!
São apenas 3 ingredientes. Como as tâmaras são bem docinhas, não é necessário adicionar açúcar. Pra comemorar aniversários, receber amigos ou como sobremesa delícia, estes docinhos sempre aparecem por aqui. Coloque as crianças pra lhe ajudar. Muito fácil de fazer!

por melissa
07/09/18 Purê de Abóbora e Batata Inglesa

Pra variar o purê de batata de sempre... vamos dar mais cor e sabor?

por melissa
07/09/18 Hambúrguer de Inhame, Arroz e Castanha do Brasil

Que tal reinventar seu hambúrguer de forma bem saudável? Aqui em casa não fritamos mais nada, nem adicionamos óleo/azeite na alimentação. Essa receita é como se fosse um bolinho de arroz assado em formato de hambúrguer.

por melissa
03/08/18 Berinjela à Milanesa Assada

Nada de fritura! Aqui em casa optamos por cuidar da saúde não usando frituras de nenhuma espécie. E gostamos muito dessa versão de berinjela à milanesa assada. Ela fica super crocante e saborosa. Experimente!

por melissa
23/07/18 Gelatina de Uva Vegana

Que tal uma sobremesa rápida de fazer e saudável? Eis a gelatina de uva...

por melissa
11/07/18 Hambúrguer de Arroz, Aipim e Noz Pecan

Estou sempre inventando algo pra aproveitar os alimentos. Nada se perde aqui em casa. Por isso compartilho essa receita de hambúrguer pra vc experimentar também. Vai que sobra um arrozinho e um aipinzinho aí na sua geladeira. Dê uma carinha nova pra eles acrescentando um punhadinho de nozes picadas. 

por melissa
10/07/18 Assado de Triguilho

O assado de triguilho é muito gostoso e fácil de fazer.

por melissa
10/07/18 Bolo de Côco e Cacau

Esse bolo é uma delícia e a cobertura melhor ainda. Servido gelado é uma super sobremesa vegana!

por melissa
10/07/18 Creme de Abóbora

Além de saborosa, a abóbora tem muitos nutrientes. É um alimento que contém uma carga enorme de vitaminas e minerais, baixo índice de calorias, nada de colesterol e zero de gorduras saturadas. Além disso, é rica em fibras e fácil de ser incorporada ao cardápio diário devido à facilidade do seu preparo e à variedade de receitas nas quais sua polpa e suas sementes podem ser usadas. Clique aqui pra ver a receita das sementes como aperitivo.

O creme de abóbora é uma boa pedida num climinha frio, não é? 

 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso