Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
08/12/21 Bolo de Cenoura

Olha só que delícia de BOLO DE CENOURA! É uma receita sem glúten, sem óleo, sem ovo e muito saborosa. Além disso, usei nosso CREME DA ROÇA com côco e nibs de cacau como cobertura. Bora fazer junto comigo aqui no Sabor Saúde?

INGREDIENTES:

2 xíc. de cenoura crua picada

1 e ½ xíc. de água em temperatura ambiente

1 e ½ xíc. de farinha de arroz integral

1 xíc. de açúcar demerara ou outro a gosto

½ xíc. de farinha de aveia

1/3 xíc. ou 3 col. (s) de pasta de amendoim

1 col. (chá) de canela em pó ou a gosto

1 col. (s) de fermento químico

1 pitada de sal

PREPARO:

Pré-aqueci o forno a 200ºC por cerca de 5min. Levei ao liquidificador a cenoura, a água e o açúcar demerara e bati bem. Adicionei a pasta de amendoim e bati mais um pouco. Em um bowl, misturei a farinha de arroz, a canela e o sal. Fui acrescentando aos poucos o creme do liquidificador e misturando para formar uma massa homogênea, sem “gruminhos”. Adicionei a farinha de aveia e continuei mexendo até incorporá-la. Por último, coloquei o fermento e misturei levemente até dissolvê-lo todo na massa. Coloquei a massa em uma fôrma antiaderente (não foi necessário untar) e levei para assar por 35-40 minutos, girando a fôrma na metade do tempo, até ficar douradinho por cima e nas laterais. Cobri com o CREME DA ROÇA, côco ralado e nibs de cacau. Hmmmmm!

#dicamelissabarcelos Ao retirar do forno, espere esfriar um pouquinho e desenforme sobre uma grade para retirar parte da umidade do seu bolo. Use a cobertura que desejar. Fatie somente quando seu bolo de cenoura esfriar totalmente.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção Pães e Bolos do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça esse BOLO DE CENOURA super delicioso e, ao postar a foto no feed do Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DA CENOURA:

Que a vitamina A presente na cenoura faz bem à visão, isso você já sabe! Mas este vegetal tão popular tem outros benefícios surpreendentes. Uma pesquisa norte-americana inserida na “Third National Health and Nutrition Examination Survey” apontou uma relação inversamente proporcional entre os níveis de alfa-caroteno no sangue e o risco de morte, isto é, a presença dessa substância no organismo aumenta a expectativa de vida do indivíduo. Para além de seus benefícios à saúde em geral, estudos mostram que os legumes de cores alaranjadas ou amarelas têm o potencial de melhorar a fertilidade masculina e promovem viço e cor saudável à pele. Por ter muitas vitaminas, a cenoura também é muito indicada em caso de diarreias, ajudando a recompor rapidamente o organismo. Tanto a cenoura crua como a cozida têm benefícios: o beta-caroteno é melhor absorvido pelo organismo após um cozimento rápido, já a vitamina C apenas é aproveitada na versão crua. Consuma mais cenouras – cruas e cozidas – para ter melhor saúde!

Fonte: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/58569-cenouras-10-beneficios-e-razoes-para-come-las-com-mais-frequencia/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso