Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
14/11/21 Salada Caesar com Croutons de Grão-de-Bico

Hoje é dia de repaginar a Salada Caesar tradicional! Apresento minha SALADA CAESAR COM CRUTONS DE GRÃO-DE-BICO que é uma delícia. Vem fazer agora de forma muito nutritiva, sem glúten, sem óleo, sem ingredientes de origem animal e sem aqueles molhos cheios de conservantes!

INGREDIENTES:

Mix de folhas verdes claras (usei alface americana, alface crespa e mini folhas de repolho)

Tomatinho cereja para enfeitar

Croutons:

 

2 xíc. de grão-de-bico cozido e escorrido

Mix de temperos em pó: gengibre, cúrcuma (açafrão), canela, orégano e sal a gosto

Maionese Vegana:

 

2 xíc. de inhame cozido

1 xíc. de água fria

2 rodelas de alho poró ou a gosto

Suco de 1 limão cravo ou caipira

Sal a gosto

1 col. (s) de levedura nutricional (Nutritional Yeast) - ela dá às receitas um gostinho que lembra o queijo

PREPARO:

Misturei o grão-de-bico com o mix de temperos e levei à air fryer por 20-25min a 180º (se quiser assar em forno convencional também dá certo). Enquanto isso, bati todos os ingredientes da maionese no liquidificador até ela ficar bem cremosa. Aí foi só montar a salada em um bowl: piquei grosseiramente as folhas e cortei o tomate cereja em rodelinhas. Acidionei uma quantidade generosa da maionese e finalizei com os croutons de grão-de-bico ainda quentinhos. É uma salada super cremosa pra comer e se lambuzar!

#dicamelissabarcelos Utilize mais alface americana na sua receita pra dar aquela crocância deliciosa!

A mesma base de inhame utilizada na maionese pode virar um delicioso Requeijão Vegano, que gosto de fazer com sementes de girassol. Experimenta e depois conta pra gente!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras saladas fáceis e saborosas, dê uma olhadinha na seção Saladas do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua SALADA CAESAR COM CROUTONS DE GRÃO-DE-BICO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA ALFACE AMERICANA:

Quem não sabe que alface é tudo de bom para a saúde? Além de super crocante, a alface americana (ou iceberg) é pouco calórica e repleta de água e fibras. É rica em folatos, também conhecidos como vitamina B9 ou ácido fólico, que tem papel fundamental na formação do DNA e do conteúdo genético das células. O ácido fólico também atua na prevenção de doenças neurológicas e cardíacas e garante a correta formação do feto durante a gravidez. A alface também contém ferro, fundamental à composição da hemoglobina, que carrega oxigênio para as células. A falta de ferro – cuja consequência direta é a anemia – é a deficiência mais comum na população brasileira. Além destes nutrientes, a alface americana é rica em vitamina C, vitamina K, potássio e manganês.

Fonte: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/83388-alface-americana/

por melissa
< >
11 Dez
Lagoa Grande - PE +info
09h00 - Congresso de Homens em Vermelhos - PE
3º Congresso de Homens do Distrito de Lagoa Grande - PE
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso