Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
12/11/21 Beijinho Vegano

Sabe aquele docinho branquinho de côco super saboroso pra comer em datas especiais? Pois é! Criei pra comemorar meu aníver e trouxe pra você essa receita incrível de BEIJINHO VEGANO. Sem leite condensado, sem margarina ou um monte de açúcar refinado... Dá pra comer sem culpa, né? Vem comigo aprender no Sabor Saúde de hoje!

INGREDIENTES:

1 xíc. de aipim cozido em água e escorrido (não cozinhei em excesso e escorri bem o líquido)

6 col. (s) de côco ralado desidratado e sem açúcar - se o seu côco ralado for adoçado, diminua a quantidade de açúcar da receita

5 col. (s) de leite de côco vegano em pó (opcional)

4 col. (s) de açúcar demerara (pra manter a cor clara do docinho)

Para enrolar seu BEIJINHO VEGANO:

3 col. (s) de côco ralado

Cravos-da-índia

Forminhas de papel pra depositar os docinhos

PREPARO:

Amassei o aipim com o garfo até fazer um purê. Acrescentei os demais ingredientes e misturei tudo com as mãos em um bowl. Se você tiver um multiprocessador, pode colocar tudo junto e bater. Deixei essa mistura durante cerca de 5 minutos no freezer para endurecer. Essa etapa é importante porque o côco ralado vai hidratando com a umidade do aipim. Em seguida, untei as mãos com um pouquinho de óleo de côco e modelei as bolinhas, passando-as no côco ralado. Finalizei com o cravo-da-índia por cima e coloquei nas forminhas.

#dicamelissabarcelos Você pode dobrar a receita e congelar. Retire do freezer 10 a 15 min antes de servir. A consistência permanece a mesma.

Confira a live da minha FESTA DE ANIVERSÁRIO VEGETARIANA ESTRITA e veja várias opções doces e salgadas para se inspirar e fazer também a sua festinha saudável!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça esse BEIJINHO VEGANO delicioso e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Sabor Saúde.

 

PROPRIEDADES DO AIPIM:

O aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, é uma raiz que possui grande valor nutricional. É uma excelente fonte de energia: o aipim cozido possui 30% de carboidratos em sua composição. Possui alto teor de amido resistente, que aumenta a sensação de saciedade e evita picos de açúcar no sangue. Sua abundância de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal, contribuindo para o aumento dos níveis de serotonina – neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Além disso, o aipim contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Para o correto aproveitamento de seus benefícios, prefira consumir o aipim cozido.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/08/16/mandioca-ajuda-na-digestao-conheca-9-beneficios-desse-alimento.htm

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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