Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
10/10/21 Palitos de Inhame

Esse snack é tudo de bom!!! Aqui em casa, os PALITOS DE INHAME são sucesso. Vem comigo agora conhecer essa delícia crocante, temperadinha, super saudável e sem uma gota de óleo, no Sabor Saúde!

INGREDIENTES:

1kg de inhame cozido picado em palitos

Alho-poró ou alho ralado ou em pó

Sal rosa a gosto

Gengibre em pó ou ralado a gosto

Orégano desidratado a gosto

PREPARO:

Eu cozinhei o inhame da seguinte forma: coloquei-os de molho de um dia para o outro para remover os antinutrientes. Descartei a água do molho e cozinhei os inhames no vapor ainda com casca. Verifiquei o cozimento com a ajuda de um garfo ou palito. Em seguida, descasquei e cortei em palitos.

Coloquei os palitos em um bowl e adicionei todos os ingredientes, misturando bem para ele pegar o sabor dos temperos. Você pode escolher outros temperinhos de sua preferência. Levei os palitos temperadinhos à Air Fryer (você pode untá-la levemente se for necessário), espalhando bem. Fritei sem óleo a 200ºC por 20 a 30 minutos, parando para mexer de vez em quando. Super crocantes!

Se não tiver Air Fryer, você pode assá-los no forno. Também fica ótimo!

#dicamelissabarcelos Gosto de triturar o orégano no liquidificador sequinho pra ele ficar “em pó” e aderir bem ao inhame.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e outros snacks super saudáveis na seção Snacks do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faz aí os PALITOS DE INHAME pra aumentar sua imunidade, e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO INHAME:

Sabia que o inhame aumenta a imunidade e melhora a qualidade do sangue? Esse tubérculo possui substâncias que atuam nos gânglios linfáticos, responsáveis por controlar infecções virais e bacterianas – por meio dos linfócitos – e promover a imunidade do organismo. É uma ótima fonte de fibras e carboidratos complexos, o que prolonga a sensação de saciedade e evita picos de insulina no organismo, além de ajudar o trato intestinal. O potássio presente no inhame reduz a ação hipertensiva do sódio em nosso organismo, contribuindo para o equilíbrio da pressão arterial e manutenção da saúde do coração. Ele é repleto de antioxidantes, como as vitaminas A e C, e é também fonte de diogesina, ferro e vitaminas B6 e B9, prevenindo doenças como o Alzheimer e a anemia. A saúde da mulher é muito beneficiada com o consumo do inhame, pois seus fitoestrógenos auxiliam na regulação hormonal. O consumo do inhame está relacionado ao aumento da fertilidade feminina, redução de cólicas menstruais, redução de sintomas da TPM e da menopausa e auxilia no tratamento de doenças como a endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso