Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
06/10/21 Arroz de Couve-flor

A couve-flor possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante, é rica em nutrientes, tem pouquíssimas calorias por porção, apresenta uma substância que atua na prevenção de quatro tipos de câncer, neutraliza substâncias que são tóxicas, além de ajudar no emagrecimento! Quer mais? Chegou a hora de substituir o arroz tradicional por "ARROZ" DE COUVE-FLOR!

INGREDIENTES:

1 cabeça de couve-flor higienizada

Alho-poró ou outro tempero a gosto

Cenoura picada em cubinhos

Sal a gosto

1 e 1/2 xíc. (aproximadamente) de caldo de legumes caseiro ou água

Amêndoas para finalizar (opcional)

PREPARO:

Coloquei as cabeças da couve-flor no processador e triturei bem. Dourei o alho-poró na panela sem adição de óleo (se grudar na panela, é só colocar um pouquinho de água). Adicionei a couve-flor, a cenoura, o caldo de legumes e o sal e misturei. Cozinhei por 10 minutos com a panela tampada e 5 minutos com ela destampada para secar bem a água. Finalizei com as amêndoas e servi com feijão e salada.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Que tal experimentar também uma Massa de Pizza super saudável à base de couve-flor? Essas e outras preparações você encontra na seção Pratos Salgados do blog. As receitas em vídeo estão na playlist Sabor Saúde, no meu canal do YouTube.

Faça esse ARROZ DE COUVE-FLOR delicioso e saudável, e ao postar a foto no feed do Instagram, marque @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA COUVE-FLOR:

A couve-flor definitivamente deveria ocupar lugar de destaque no seu cardápio cotidiano! Esse vegetal, do grupo das crucíferas (como o brócolis), tem uma enorme quantidade de nutrientes e, ao mesmo tempo, baixa densidade calórica. Ela contém indol-3-carbinol, um composto que está associado à redução de cânceres de mama, endometrial, cervical e de próstata. Consumir mais couve-flor aumentará em seu organismo os níveis de colina, que desempenha papel importante na saúde do cérebro, melhorando o sono, a memória e a aprendizagem. Ela tem também diversos compostos que atuam no fígado, auxiliando-o em seu papel de eliminar as toxinas. Além disso, a couve-flor é rica em vitaminas C, K, B1, B2, B3, B5, B6 e B9, bem como de potássio, magnésio, fósforo, manganês e proteínas.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/couve-flor/

por melissa
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23 Out
Brasília - DF +info
19h00 - Caravana Novo Tempo
Caravana Novo Tempo
Convidados: Melissa Barcelos e Pr. Luis Gonçalves
Dias: 23 e 24/10 (sáb e dom)
Local: a confirmar
Realização: Associação Planalto Central (APlaC)
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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