Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/10/21 Salada Mista

Eis uma salada crua e crocante que vai abençoar sua imunidade!!! Com ingredientes super acessíveis, vem comigo fazer a SALADA MISTA!

INGREDIENTES:

1/2 chuchu descascado (cru)

1/2 pepino com ou sem casca

2 tomates italianos ou outro

Suco de 1 limão rosa, cravo ou caipira

Cebola roxa a gosto

Sal rosa a gosto

Salsinha a gosto

PREPARO:

Cortei o chuchu, o pepino e os tomates em cubinhos bem pequenos. Temperei com o suco de limão, a salsinha e o sal. Super fácil, né?

Ela pode ser consumida na hora, mas eu também gosto de colocar na geladeira e consumir no dia seguinte. Acentua o sabor do tempero e fica ainda mais deliciosa!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras saladas fáceis e saborosas, dê uma olhadiha na seção Saladas do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua SALADA MISTA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO CHUCHU:

Longe de ser um vegetal “sem graça”, o chuchu é repleto de nutrientes e baixo em calorias, o que o torna um aliado da saúde e do emagrecimento. Contém muita água e fibras, que asseguram o bom funcionamento intestinal e controlam os níveis glicêmicos do corpo, prevenindo o diabetes. Incluir o chuchu em sua dieta também garantirá ossos mais fortes, pois ele contém cálcio, magnésio e fósforo. Além disso, ele contém diversos agentes antioxidantes - flavonóides, polifenóicos, luteolina e apigenina -, que combatem os radicais livres, evitando o estresse oxidativo do organismo e doenças como o câncer. O chuchu também é rico em vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B (folato, tiamina, riboflavina e piridoxina), ferro, zinco, manganês e potássio.

Fonte: https://www.greenmebrasil.com/alimentarse/alimentacao/4738-chuchu-beneficios-receitas/

por melissa
< >
23 Out
Brasília - DF +info
19h00 - Caravana Novo Tempo
Caravana Novo Tempo
Convidados: Melissa Barcelos e Pr. Luis Gonçalves
Dias: 23 e 24/10 (sáb e dom)
Local: a confirmar
Realização: Associação Planalto Central (APlaC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso