Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
15/09/21 Quibe Vegano

Chegou a vez de apresentar meu QUIBE VEGANO temperadinho, sem adição de óleo refinado e muito saudável! Vem comigo agora no Sabor Saúde fazer esse snack salgado pra toda hora!

INGREDIENTES:

1 xíc. de trigo para quibe (triguilho)

1 xíc. de aveia em flocos

1 xíc. de resíduo de soja (opcional)

1 xíc. de cenoura ralada (opcional)

1 cebola roxa picadinha

Sal rosa do Himalaia

Açafrão da terra ou cúrcuma em pó a gosto

Orégano a gosto

2 col. (s) de linhaça marrom triturada

3 col. (s) de sementes de girassol triturada

Hortelã orgânica a gosto

1 e 1/2 xíc. de caldo de legumes quente ou água

PREPARO:

Em um bowl, coloquei primeiro o trigo, a aveia e a linhaça para hidratar com o caldo de legumes quente. Eles vão hidratando durante o próprio preparo. Fui acrescentando os ingredientes restantes, misturei e incorporei bem a massa com as mãos. Em seguida, moldei quibes pequenos e fritei sem óleo na AirFryer a 200ºC até ficarem dourados. Eles também podem ser assados em forno e ficam uma delícia!

#dicamelissabarcelos Gosto de fazer quibes pequenos pra que assem mais uniformemente por dentro.

O resíduo de soja e a cenoura podem ser substituídos por tofu, legumes, oleaginosas, ervas a gosto... É uma receita que pode ser feita com os adicionais que você tiver em casa. Use a criatividade!

Você pode colocar os quibes em saquinhos ou potes herméticos e congelar para usar durante a semana. É super prático para o dia-a-dia corrido.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Snacks do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu QUIBE VEGANO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DO TRIGUILHO:

O triguilho, ou trigo para quibe, é o grão integral de trigo que passou por processamentos mínimos (pré-cozimento, secagem e trituração). Suas propriedades benéficas são mantidas, sendo semelhantes às de outros cereais integrais, como a quinoa. O triguilho é baixo em gorduras, fonte de carboidratos e riquíssimo em fibras, regulando o funcionamento intestinal e fornecendo energia para o organismo. A presença de ferro e zinco melhora o sistema imunológico, enquanto o potássio e o magnésio auxiliam a recuperação muscular após esforço físico. Além disso, o triguilho tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, prevenindo doenças cardiovasculares e câncer. O cereal também é rico em vitaminas do complexo B, incluindo a B9 (ácido fólico), sendo um excelente alimento para gestantes.

Fontes: https://menudodia.blogosfera.uol.com.br/2019/08/24/fonte-de-fibras-trigo-para-quibe-e-versatil-e-saboroso-veja-como-preparar/

https://www.tuasaude.com/bulgur/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso