Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
08/09/21 Arroz com Lentilha

INGREDIENTES:

2 xíc. de arroz integral

1 xíc. de lentilha (deixei de molho por 15min e descartei a água)

6 xíc. de caldo de legumes caseiro ou água quente

Alho poró ou alho a gosto

Sal rosa a gosto

Cebolinha a gosto

PREPARO:

Para esta receita, utilizei uma panela elétrica de arroz. Levei o arroz, a lentilha, o alho-poró e o sal à panela e misturei. Para a preparação em panela comum, é só refogar esses ingredientes por alguns minutinhos. Adicionei o caldo de legumes e deixei cozinhar por cerca de 30 minutos. Decorei com a cebolinha e servi. Simples e nutritivo!

#dicamelissabarcelos: Você pode fazer e congelar porções para a semana toda. Para reaquecer seu arroz é só adicionar um pouquinho de caldo de legumes e deixar em fogo baixo com a panela tampada!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu ARROZ COM LENTILHA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

 

PROPRIEDADES DO ARROZ INTEGRAL:

O arroz integral é repleto de nutrientes benéficos à saúde. Sua diferença em relação ao arroz branco é que neste último retiram-se a casca e o germe, fazendo com que as fibras e nutrientes percam-se no processo. Por isso, a versão integral é preferível à versão refinada. Além de ser fonte de carboidratos, o arroz integral é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal e aumentam a sensação de saciedade, auxiliando a perda de peso. É também repleto de antioxidantes: polifenóis, orizanol, fitoesteróis, tocotrienóis e carotenóides. Esses antioxidantes são responsáveis pela prevenção de muitas doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, bem como do diabetes e do câncer.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso