Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
01/09/21 Paçoquinha Gelada

Se você curte uma paçoquinha, vai amar esta ideia! Bora aprender e fazer comigo a PAÇOQUINHA GELADA? Uma sobremesa diferente, nutritiva e muito saudável!

INGREDIENTES:

Crosta

1 xíc. de amendoim tostado e sem pele

3 col. (s) de farinha de aveia

1 col. (s) de farinha de mandioca tostada (opcional)

1 pitada de sal

1 col. (s) de leite de aveia

2 col. (s) de melado

Creme

1 xíc. de mandioca/aipim cozido em água

6 col. (s) de leite de aveia, ou outro leite vegetal ou água

3 col. (s) de leite de côco

2 col. (s) de cacau em pó 100%

3 col. (s) de açúcar mascavo

1 gotinha de óleo essencial de casca de canela doTerra ou canela em pó a gosto

PREPARO:

Aqueci um pouco o amendoim em uma frigideira por alguns minutos. Depois de quente, levei ao processador e triturei. Acrescentei a farinha de aveia, a farinha de mandioca e a pitada de sal e processei um pouco para misturar. Em seguida, adicionei o leite de aveia e o melado e bati mais alguns minutos. Transferi a massa para um prato e amassei um pouco com as mãos para dar liga. Transferi para uma forminha redonda (pode usar qualquer tigela ou pote para dar a forma à paçoquinha), prensando bem com as mãos, e reservei.

Levei todos os ingredientes do creme ao liquidificador, batendo bem até obter uma mistura homogênea. Se necessário, pare e mexa de vez em quando com uma espátula. Coloquei o creme em cima da crosta e levei ao congelador por 2h a 3h. Retirei uns 10 min antes de servir. Desenformei e decorei com amendoim tostado por cima. Lindo e delicioso!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais preparações doces saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Acompanhe também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua PAÇOQUINHA GELADA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

PROPRIEDADES DO AMENDOIM:

O amendoim é uma leguminosa, assim como os feijões, lentilhas e ervilhas. Fonte de proteínas e gorduras boas, o amendoim é muito saboroso e bastante utilizado na culinária brasileira. Ele é grande fonte de vitaminas – vitamina E e as vitaminas do complexo B – e de minerais, como o fósforo, magnésio e cobre. Ele também apresenta o antioxidante resveratrol, substância benéfica à saúde cardiovascular e comumente mais associado ao suco de uvas. Por possuir, em sua composição, 40-60% de gorduras, o amendoim é um pouco mais calórico e, por isso, deve ser consumido com moderação.

Fonte: https://www.pensenatural.com.br/beneficios-do-amendoim/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso