Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
26/08/21 Panqueca de Lentilha Rosa

Fazia um bom tempo que não comia uma panqueca tão maravilhosa! Só a massinha já é um espetáculo de deliciosa, leve e saudável! Sem óleo, ovos e sem glúten?! Vem comigo fazer PANQUECA DE LENTILHA ROSA aqui no Sabor Saúde!

INGREDIENTES:

1 xíc. de lentilha rosa (hidratei em 2 xíc. de água por 5h e descartei essa água)

Água para bater a massa - para 1 xíc. de lentilha hidratada, use 3/4 de xíc. de água

Orégano a gosto

Sal a gosto (usei o sal rosa do Himalaia)

PREPARO:

Bati bem os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Após untar a frigideira uniformemente, coloquei aproximadamente uma concha de massa no centro e girei lentamente para preencher todo o fundo. Dourei dos 2 lados. Dica: não coloque a massa na frigideira muito quente. Use fogo baixo para uma panqueca deliciosa!

Você pode fazer a sua panqueca mais fininha ou mais grossinha. Recheei com molho de shitake e abobrinha. Em breve compartilho com vocês a receita! Você pode utilizar um recheio de sua preferência ou também o nosso Molho de Berinjela, que é muito saboroso! Cobri a panqueca com Molho de Tomate Caseiro.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua PANQUECA DE LENTILHA ROSA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa

Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa    Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa    Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa

Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa

PROPRIEDADES DA LENTILHA ROSA:

A lentilha rosa é uma variedade de lentilha sem pele, tendo, por isso, textura e sabor mais suaves. Possui valores nutricionais muito semelhantes aos da lentilha parda (mais conhecida e utilizada), sendo rica em nutrientes. Possui alto teor de proteínas, que ajudam na manutenção e ganho de massa muscular, e fibras solúveis, essenciais para o correto funcionamento intestinal. Além disso, é fonte de vitaminas A, C e as do complexo B, sendo também riquíssimo em minerais: cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio, selênio... São muitos motivos para incluir a lentilha rosa em seu cardápio, não acha?

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/6-beneficios-da-lentilha-rosa-receitas-como-preparar-propriedades-e-dicas/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso