Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
15/08/21 Carne de Jaca

Descobri uma textura maravilhosa nessa fruta! E com apenas alguns temperinhos tenho um prato salgado mega especial e versátil. Excelente opção pra fazer numa ocasião especial! Vem comigo agora aprender a fazer "CARNE" DE JACA aqui no Sabor Saúde!?

INGREDIENTES:

650-700g de jaca desfiada

1/2 xíc. de cebola roxa

1 tomate picadinho

Sal rosa do Himalaia a gosto

Gengibre ralado ou em pó

1 pitada de cominho

1 pitada de cúrcuma ou açafrão-da-terra em pó (opcional)

Folhinhas de manjericão fresco (opcional)

Maionese de Alho-poró para cobrir (opcional)

PREPARO:

Em uma panela, dourei a cebola sem adição de óleo. Adicionei a jaca desfiada, o tomate, o cominho, o sal, o gengibre ralado e a cúrcuma. Refoguei, mexendo por alguns instantes, tampei a panela e deixei cozinhar por cerca de 10 minutos. Servi com a Maionese de Alho-poró e as folhinhas de manjericão.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua “CARNE" DE JACA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Carne de Jaca

Melissa Barcelos - Carne de Jaca

Melissa Barcelos - Carne de Jaca

PROPRIEDADES DA JACA:

Considerado o maior fruto comestível do mundo, a jaca é riquíssima em propriedades benéficas à saúde. Recentemente, seus gomos têm sido frequentemente utilizados por vegetarianos e veganos para preparações salgadas, por serem firmes, consistentes e não possuírem sabor adocicado. A jaca é fonte de proteínas, carboidratos, fibras, minerais e vitaminas. Seu consumo está associado à prevenção da anemia, pois, além de conter ferro, é fonte de vitamina C, que auxilia na absorção do mineral pelo organismo. A presença de vitamina A e cálcio preserva a visão e garante ossos mais saudáveis. Os antioxidantes presentes na fruta retardam o envelhecimento precoce e previnem uma série de doenças, incluindo o câncer - uma vez que combatem a ação dos radicais livres. Além disso, contém bons níveis de potássio e fósforo. Inclua esta fruta em sua alimentação e aproveite seus benefícios!

Fonte: https://alimentacaoemfoco.org.br/beneficios-da-jaca-para-saude/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso