Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
25/07/21 Milho Verde Temperado

Milho fresco é usado em muitas preparações aqui em casa. E hoje quero mostrar pra você como faço o meu MILHO VERDE TEMPERADO. É uma receita que fica pronta em minutinhos. Bora fazer?

INGREDIENTES:

3 xíc. de milho verde fresco (4 espigas)

1 xíc. de caldo de legumes caseiro

Alho-poró a gosto

Orégano a gosto

Cebolinha a gosto

Sal a gosto

5 col. (s) de caldo de legumes caseiro

3 col. (s) de farinha de aveia

PREPARO:

Comecei dourando o alho-poró sem adição de óleo. Se ele grudar na panela, é só colocar um pouquinho de água ou caldo de legumes. Adicionei o milho verde, o caldo de legumes, o sal e o orégano. Mexi um pouco, tampei a panela e deixei cozinhar por 10-15min. Enquanto isso, misturei a farinha de aveia com as 5 col. (s) de caldo de legumes e reservei. Após o tempo de cozimento do milho, coei essa mistura em uma peneira e adicionei à receita. Coloquei a cebolinha e refoguei por mais 2 minutos. Prontinho!

Você pode servir com salada, arroz integral, hambúrguer vegetal... São muitas as opções e tem todas elas aqui no blog. Essa receita de MILHO VERDE TEMPERADO também pode ser utilizada como recheio para tortas salgadas, quiches ou... um delicioso Empadão de Milho!

Algumas dicas:

- Utilizo sempre o milho verde natural ao invés do milho em conserva por ser mais saudável.

- Cozinhar os legumes com caldo de legumes caseiro é uma excelente opção para dar mais sabor de forma natural.

- Fazer a farinha de aveia em casa é super fácil! É só bater a aveia em flocos no liquidificador bem sequinho.

- A farinha de aveia hidratada é uma boa forma de deixar os refogados mais cremosos!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu MILHO VERDE TEMPERADO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Milho Verde Temperado

Melissa Barcelos - Milho Verde Temperado

PROPRIEDADES DO MILHO:

Sabia que o milho é capaz de proteger sua visão? Além de ser fonte de vitamina A, conhecida pelos benefícios à visão, esse versátil cereal é rico em antioxidantes. Dois deles, a zeaxantina e a luteína, são capazes de prevenir a catarata e a degeneração macular. Além disso, o milho é repleto de fibras – que mantêm o correto funcionamento intestinal e controlam a glicemia –, carboidratos e proteínas. O magnésio, o ácido fólico e as vitaminas do complexo B, por sua vez, auxiliam no combate ao estresse e regulam o humor. O milho também é fonte de ferro, fósforo, potássio e zinco.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/02/14/milho-melhora-funcionamento-do-intestino-veja-mais-beneficios-desse-cereal.htm

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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