Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
17/05/21 Shimeji Refogado

Hoje compartilho nosso SHIMEJI REFOGADO. É um prato especial rico em proteína vegetal! Que tal experimentar esta delícia?

INGREDIENTES:

200g de shimeji fresco
10 tomates-cereja
Alho-poró a gosto
Cebola a gosto
Tomilho desidratado ou fresco a gosto
Cebolinha a gosto
Sal rosa do Himalaia a gosto
2 col. (s) de farinha de aveia com 2 col. (s) de água ou caldo de legumes

PREPARO:

Comecei refogando um pouco a cebola (sem adição de óleo), acrescentei o alho-poró e refoguei até dourar. Adicionei o shimeji e temperei com o sal para que ele fosse murchando e liberando líquido. Refoguei por cerca de 10 minutos mexendo sempre. Adicionei os tomates-cereja e o tomilho. Coloquei a farinha de aveia hidratada em uma peneirinha e espremi para retirar só o líquido. Adicionei esse "leite" à mistura e mexi por mais alguns instantes. Acrescentei a cebolinha, desliguei o fogo e servi em um bowl.

Servi com o Arroz Amarelinho e saladinha. Refeição completa e deliciosa!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais preparações salgadas deliciosas, dê uma olhadinha na seção Pratos Salgados do blog ou na playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça o seu SHIMEJI REFOGADO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Shimeji Refogado

Melissa Barcelos - Shimeji Refogado

PROPRIEDADES DO SHIMEJI:

O Shimeji é uma excelente fonte vegetal de proteínas. Muito utilizado em dietas vegetarianas, o cogumelo é baixo em calorias e em gorduras e contém alto teor de fibras. Sua alta quantidade de folatos contribui para manter saudáveis as funções cerebrais (ex.: cognição) e auxiliam na manutenção da saúde mental e emocional. Os folatos também previnem malformações congênitas, cânceres, mal de Alzheimer, osteoporose e outras doenças, sendo também fundamentais no combate ou controle de alergias, asma e diabetes. Além disso, o shimeji é fonte lisina e de vitaminas B1, B2 e C, sendo um excelente alimento para a manutenção da saúde do organismo.

Fontes: http://hochibra.com.br/portfolio/shimeji-branco/

https://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/fevereiro2005/ju277pag11.html

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso