Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
22/04/21 Suco de Melancia

Melancia é uma fruta maravilhosa! E hoje trago o SUCO DE MELANCIA super refrescante para você se hidratar com muitos nutrientes, sem adição de água nem açúcar! É uma delícia.

Escolhi este suco em homenagem ao estado onde eu e meu esposo, Sandro, nascemos. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de melancias do país e nós amamos essa fruta refrescante e nutritiva.

INGREDIENTES:

Pedaços de melancia (pode ser com sementes)
Folhas de capim limão ou capim santo

PREPARO:

Coloquei poucos pedaços de melancia no liquidificador e bati um pouco. Não é necessário acrescentar água. Em seguida, adicionei os pedaços restantes e as folhas de capim-limão. Bati bem e coei em uma peneira. Ficou colorido e delicioso!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outros sucos refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SUCO DE MELANCIA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Suco de Melancia

Melissa Barcelos - Suco de Melancia

 

PROPRIEDADES DA MELANCIA:

Originária da África, a melancia é uma fruta característica dos meses de novembro, dezembro e janeiro. É conhecida por promover a hidratação do organismo - 92% de sua composição é água. É uma das frutas menos calóricas: uma xícara de melancia contém apenas 46 calorias. Além disso, a melancia é rica em vitaminas, cálcio e magnésio. Contém carotenóides como o licopeno e a cucurbitacina E, que estão associados à prevenção de tumores. O consumo de melancia também está associado ao equilíbrio da pressão arterial, diminuição das taxas de colesterol, redução da inflamação e do estresse oxidativo do organismo e prevenção da degeneração macular.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/6821-melancia.html

por melissa
< >
17 Jul
Brasília - DF +info
17h00 - Classe Bíblica Distrito de Águas Claras em Brasília - DF
Participação musical na Classe Bíblica do Distrito de Águas Claras
Horário: 17h
Local: Zoom
Local: A confirmar
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.