Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
08/04/21 Torta Gelada

Uma sobremesa especial é sempre muito bem-vinda em uma tarde com a família. Essa TORTA GELADA não leva ingredientes de origem animal, nem óleo, nem açúcar. Além de saudável e nutritiva, ela é deliciosa e não precisa ir ao forno!

INGREDIENTES:

Massa:
2 xíc. de aveia em flocos finos
2 bananas nanicas amassadas
1 col. (chá) de essência de baunilha
3 col. (s) de castanhas-do-Pará picadas grosseiramente

Creme:
2 xíc. de abacate ou polpa de côco verde
3 col. (s) de alfarroba em pó ou cacau em pó
3 col. (s) de leite de côco em pó
1/2 col. (s) de stévia em pó ou adoçante de sua preferência
1 col. (chá) de essência de baunilha
amêndoas para decorar (opcional)

PREPARO:

Coloquei os ingredientes da massa em um bowl, deixando as castanhas por último. Fui amassando e misturando bem com uma colher até ficar homogêneo. Acrescentei as castanhas-do-Pará e mexi mais um pouco. Com essa mistura, forrei uma fôrma de fundo removível e reservei.

Para fazer o creme, levei todos os ingredientes ao liquidificador e bati. Por ser um creme espesso, precisei acrescentar um pouquinho de água para facilitar na hora de bater. Não coloquei muita água para não perder a consistência cremosa; a dica é parar algumas vezes para misturar com uma espátula ou inclinar um pouco o liquidificador.

Por fim, coloquei o creme sobre a massa, decorei com as amêndoas e levei ao congelador por cerca de 2h ou até que ficasse firme. Depois retirei, esperei 5 minutinhos, removi o aro da fôrma e servi. Ficou uma delícia!

Essa sobremesa é muito prática e pode ser feita de um dia para o outro. Se sobrar, pode congelar o restante para comer depois. Você também pode substituir as castanhas e amêndoas por outras sementes ou frutas secas de sua preferência. Elas dão um sabor super especial à torta!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais preparações doces saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Acompanhe também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua TORTA GELADA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Torta Gelada

Melissa Barcelos - Torta Gelada

 

PROPRIEDADES DA AVEIA:

A aveia é um cereal leve e repleto de fibras, que aumentam a sensação de saciedade e regulam o funcionamento intestinal. A ação das fibras no intestino promove a eliminação de toxinas, prevenindo a formação e o desenvolvimento de tumores. Uma fibra solúvel presente nesse cereal é a betaglucana, que auxilia na redução dos níveis de colesterol e fortalece a imunidade, reduzindo a ocorrência de processos inflamatórios e infecções recorrentes no organismo. A aveia é também um dos cereais mais proteicos e é rica em vitaminas B1, B3 e E – importantes antioxidantes que combatem os radicais livres. A aveia também é fonte de muitos minerais: zinco, silício, selênio, ferro, magnésio, fósforo e cobre.

Fonte: https://www.greenme.com.br/consumir/usos-beneficios/63948-aveia-beneficios-efeitos-colaterais-quanto-e-como-comer/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso