Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
24/03/21 Vitamina de Morango e Manga

 

A VITAMINA DE MORANGO E MANGA é deliciosa e sem adição de açúcar. Ela é super nutritiva, além de ter antioxidantes do morango, luteína da manga e ômega 3 da linhaça que trazem muitos benefícios. Confira! 
 
INGREDIENTES: 
 
500ml de leite de côco caseiro 
2 xíc. (1 bandejinha) de morangos frescos  
1 xic. de manga palmer congelada 
1 col. (s) de linhaça dourada ou marrom 
4 ou 5 ameixas secas sem caroço 
 
Ao invés de utilizar a manga congelada e os morangos frescos, você pode fazer o contrário: congelar os morangos e utilizar a manga fresca. Eu prefiro da primeira forma, pois o sabor do morango congelado é um pouquinho diferente do morango fresco. Já o sabor da manga não se altera com o congelamento! ;) 
 
Você pode adoçar como preferir. Eu utilizei as ameixas secas para fazer uma versão sem açúcar ou adoçante. Não se esqueça de conferir se todas as ameixas estão sem caroço! 
 
PREPARO: 
 
Levei todos os ingredientes ao liquidificador e bati por alguns minutos. Ficou cremosa, com uma cor viva e um cheiro maravilhoso!  
 
Servi com um bolinho salgado fofinho e delicioso. Em breve, compartilho a receita por aqui! 
 
Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outros sucos refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!  
 
Se gostou da receita, faça a sua VITAMINA DE MORANGO E MANGA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.  

 

Melissa Barcelos - Vitamina de Morango e Manga

 Melissa Barcelos - Vitamina de Morango e Manga

PROPRIEDADES DO MORANGO:

Muito saboroso, o morango é rico em nutrientes e auxilia na prevenção de diversas doenças. Possui zinco, potássio, vitaminas A e C, fibras solúveis e insolúveis, flavonoides e propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Aliado à uma alimentação natural, o consumo do morango preserva a saúde dos olhos, auxilia o funcionamento dos sistemas nervoso, imunológico e cardiovascular e desempenha papel importante na prevenção do câncer. Seu alto teor de vitamina C estimula a produção de colágeno, responsável por manter a pele viçosa e saudável.



Fontes:

https://cuidai.com.br/manga/
https://www.mundoboaforma.com.br/beneficios-do-morango/
https://www.tuasaude.com/beneficios-do-morango/
       https://bit.ly/3rp7Sfm

 

 

 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso