Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/11/20 Lentilha Germinada

Quer aprender a fazer LENTILHA GERMINADA? Essa leguminosa é uma rica fonte de proteínas pra quem é vegetariano estrito ou vegano, além de oferecer muitos outros benefícios pra sua saúde. Lentilhas germinadas são saborosas (gosto forte de alimento verde) e ótimas para sanduíches, saladas, suco verde, para colocar no prato de sopa. Você pode comer suas lentilhas germinadas a qualquer momento, prová-las à medida que crescem e usá-las no momento em que preferir seu sabor e textura. De bônus fiz uma salada utilizando uma pequena parte destas lentilhas germinadas. Cuidado para não consumir demais! Aproveite pra pesquisar na internet as propriedades da LENTILHA GERMINADA e me conta o que achou!

INGREDIENTES:

1/3 de xíc de lentilhas previamente escolhidas e lavadas Água para cobrir

 PREPARO DA LENTILHA:

Eu comecei escolhendo os grãos da lentilha pra retirar as impurezas. Lavei e escorri a água suja. Depois, coloquei a lentilha num recipiente, cobri com água e deixei lá no demolho por umas duas horas. Após esse período, escorri a água e espalhei a lentilha dentro de um refratário com tampa, forrado com um papel toalha no fundo. Tampei e deixei por um dia fora da geladeira.  No dia seguinte, já estava seco o papel toalha, aí eu salpiquei um pouquinho de água novamente só pra dar uma umidificada na lentilha, e reservei novamente, tampada. Aconselho apartir do segundo dia já ir guardando ela na geladeira.

Eu fiz esse processo de ir umidificando por 4 dias. Mas apartir do momento que começa a apontar a parte branquinha para fora da semente, você já pode utilizar nas suas receitas.

INGREDIENTES DA SALADA: 

Repolho Roxo ou branco
Cenoura Ralada
Tomate Cereja picado
Menjericão fresco
Cebola Picadinha
Limão
Sal 

PREPARO DA SALADA:

Coloquei todos os ingredientes da lista em um bowl, e no final misturei um pouco de sementes germinadas. Fica ótimo, além de super nutritivo,

Faz aí a sua LENTILHA GERMINADA , e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DA LENTILHA:

É uma leguminosa bastante nutritiva pois contém proteína, ferro, magnésio, potássio, vitaminas, zinco, fibras e poucas calorias.
Combate doenças cardiovasculares, ajuda no controle do colesterol. Possui isoflavonas, além de proteínas e fósforo, que ajudam a reter o cálcio nos ossos. 
Por ser rico em vitamina K, potássio, fósforo, magnésio, cálcio, fibras e proteínas também é muito recomendada para uso de gestantes. 
Ajuda na prisão de ventre, na perda de peso, combate a anemia (por causa de sua concentração de ferro e ácido fólico), controla níveis de açúcar no sangue , fortalece o sistema imune (devido às proteínas, os antioxidantes,às vitaminas do complexo B e o zinco) além de muitos outros benefícios. 

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/12/20/lentilha-e-aliada-do-emagrecimento-veja-10-beneficios-dessa-leguminosa.htm

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso