Côco verde é muito versátil, e desta vez vamos fazer uma mousse deliciosa e prática.
INGREDIENTES:
3 xíc. polpa ou carne de côco verde
4 col(s) leite de côco em pó (opcional)
4 col(s) cacau em pó ou 3 col(s) alfarroba em pó
4 col(s) açúcar de côco
1/2 col(s) extrato de baunilha
2 col(s) côco ralado
PREPARO:
Comecei colocando no liquidificador a polpa do côco e bati um pouquinho sozinho, só pra ele ficar mais líquido. Acrescentei o leite de côco em pó (que é opcional mas que dá um toque especial na receita) e os demais ingredientes batendo tudo até ficar bem cremoso.
Prontinho! Coloquei em um refratário de vidro e decorei com o côco ralado por cima. Deixei na geladeira por algumas horas e aí, foi só aproveitar essa delícia!
Faz aí o MOUSSE DE CACAU E CÔCO, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV!
PROPRIEDADES DO CÔCO
Fruta maravilhosa, cheia de vida, com nutrientes distribuidos por toda a parte:
O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética, retenção de líquidos e inchaço.
A polpa é fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.
Possui minerais como o cobre, magnésio, ferro, fósforo, manganês, potássio, zinco e selênio, além de vitaminas do complexo B como a Vitamina B1, B2 e a B5.
O óleo aumenta a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média - um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Ou seja, reduzindo o apetite: contribui para a perda de peso. Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração.
Já a farinha de côco é rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.
Fonte: https://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/beneficio_coco/ e https://www.mundoboaforma.com.br/13-beneficios-do-coco-para-saude-e-boa-forma-propriedades-e-dicas/
por melissa