Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
28/05/20 Mousse de Cacau e Côco

Côco verde é muito versátil, e desta vez vamos fazer uma mousse deliciosa e prática.

INGREDIENTES: 

3 xíc. polpa ou carne de côco verde
4 col(s) leite de côco em pó (opcional)
4 col(s) cacau em pó ou 3 col(s) alfarroba em pó
4 col(s) açúcar de côco
1/2 col(s) extrato de baunilha
2 col(s) côco ralado 

PREPARO:

Comecei colocando no liquidificador a polpa do côco e bati um pouquinho sozinho, só pra ele ficar mais líquido. Acrescentei o leite de côco em pó (que é opcional mas que dá um toque especial na receita) e os demais ingredientes batendo tudo até ficar bem cremoso.
Prontinho! Coloquei em um refratário de vidro e decorei com o côco ralado por cima. Deixei na geladeira por algumas horas e aí, foi só aproveitar essa delícia!

Faz aí o MOUSSE DE CACAU E CÔCO, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV!

PROPRIEDADES DO CÔCO 

Fruta maravilhosa, cheia de vida, com nutrientes distribuidos por toda a parte:
O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética, retenção de líquidos e inchaço.
A polpa é fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.
Possui minerais como o cobre, magnésio, ferro, fósforo, manganês, potássio, zinco e selênio, além de vitaminas do complexo B como a Vitamina B1, B2 e a B5.
O óleo aumenta a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média - um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Ou seja, reduzindo o apetite: contribui para a perda de peso. Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração.
Já a farinha de côco é rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.

Fonte: https://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/beneficio_coco/  e  https://www.mundoboaforma.com.br/13-beneficios-do-coco-para-saude-e-boa-forma-propriedades-e-dicas/

por melissa
< >
13 Ago
Barueri - SP +info
09h00 - Mega Evento na Arena Barueri em São Paulo
Mega evento de 10 Anos da Associação Paulistana
Coral Adoradores com 30 mil vozes
Local: Arena Barueri
Endereço: Avenida Prefeito João Vilallobo Quero, Jardim Belval - Barueri/SP
Participe: Inscrição gratuita pelo site https://megacoraladoradores.com.br
Realização: Associação Paulistana
Local: A confirmar
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso