Melissa Barcelos

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Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
28/04/20 Iogurte de Abacaxi

Iogurte super nutritivo e funcional à base do poderoso inhame que ajuda a aumentar a imunidade, pra você experimentar aí na sua casa! 

INGREDIENTES:

1 1/2 xic. inhame cozido e picado
3 xic. abacaxi maduro picado
3 medidas de stévia em pó ou adoce à gosto
1 col(c) essência de baunilha
400 à 500 ml de água gelada
Nuts e frutas secas pra enfeitar e dar um toque crocante na sobremesa 

PREPARO:

Começo colocando o abacaxi picadinho no liquidificador, acrescento a água gelada, a stévia, e uma parte do inhame pra não pesar muito na hora de bater. Depois que incorporar bem os ingredientes, coloco o restante do inhame pra bater e finalizar o iogurte. Querendo uma consistência mais grossinha, coloque mais inhame, ou menos água na hora de bater ok?  Coloco nos potinhos pra servir, com as nuts por cima pra enfeitar e prontíssimo. Rápido e delicioso.

Dica de como eu faço meu inhame:  Primeiro eu lavo bem  e deixo em uma bacia coberto com água por umas 12 horas (neste período eu vou trocando a água pelo menos umas 2 a 3 vezes). Após isso, eu lavo de novo ele por fora, e coloco numa panela de vapor com casca mesmo para preservar os nutrientes. Depois de cozido, eu deixo esfriar, descasco e pico. Você pode guardar na geladeira (máximo 2 dias ) ou usar imediatamente. 

Faz aí o IOGURTE DE ABACAXI, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV!

PROPRIEDADES DO ABACAXI: 

O abacaxi é rico em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e magnésio. Além disso, é fonte das vitaminas A, B, C, fibras e açúcares.
O fruto tropical tem alta concentração da enzima bromelina e antioxidantes da vitamina C, que desempenham um papel importante no processo de cura do corpo. Esta fruta fornece um grande suprimento de vitamina C, um antioxidante conhecido, que protege o corpo contra os danos dos radicais livres e estimula o sistema imunológico.
A vitamina C ajuda a construir e a reparar o tecido corporal e promove a cicatrização de feridas. O corpo usa-a para ajudar a metabolizar as gorduras e o colesterol, a absorver o ferro, e para a produção de aminoácidos e colágeno. O colágeno é um dos blocos de construção primário da pele, cartilagens e ossos. Vale citar, ainda, que a vitamina C também diminui a probabilidade de que se contraia resfriados e infecções. Além disso, devido ao seu alto teor de vitamina C, o abacaxi é bom para a saúde bucal. Um estudo realizado na Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, verificou que a vitamina C pode reduzir o risco de gengivites e doenças periodontais, além de aumentar a capacidade do tecido conjuntivo. Também aumenta a capacidade do organismo de combater as bactérias invasoras e outras toxinas que contribuem para a doença de goma.

Fonte:  https://www.ufjf.br/proplamed/atividades/fitoterapia/2157-2/

por melissa
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Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

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