Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
18/10/19 Mix de Nuts e Frutas Secas

Para aquele café da manhã nutritivo e cheio de energia, ou mesmo o lanchinho da tarde, tenha sempre à mão frutas secas e nuts. Além de serem saborosos e matarem a fome, ainda são muito saudáveis! Aprecie com moderação.

Alguns exemplos pra você se inspirar:
Castanhas do pará possuem muito selênio e também são ricas em arginina e resveratrol, substâncias que facilitam a circulação sanguínea (fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças degenerativas).
Amendoins torrados contém magnésio e potássio, resveratrol, vitamina E, fitosteróis e triptofano (retardam a ação do envelhecimento precoce, produzem hormônios que causam a sensação de bom humor).
Pistaches contém luteína e zeaxantina que são carotenóides (protegem os olhos contra os raios UV além de combater radicais livres).
Nozes são ricas em óxido nítrico (aliados para combate de problemas circulatórios, ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, previnem e retardam os cânceres de cólon e mamas).
Amêndoas são ricas em cálcio e magnésio (ajudam a manter o cérebro saudável e previnem doenças degenerativas).
Avelãs Riquíssimas em vitamina E e vitamina B6 (combatem o envelhecimento precoce, regulam o metabolismo e mantém saudável fígado e sistema nervoso).
Macadâmias contém uma diversidade de minerais e componentes bons para nosso organismo como potássio, magnésio, vitaminas e proteínas, além de ômega 7 e 9, também cálcio e gorduras boas (reduz a oxidação da pele e cabelo e por conta da presença de cálcio, melhoraram a função cognitiva. Além disso, auxiliam na saúde dos ossos e dos dentes).
Castanha de caju é muito vitaminada, contém ótima porcentagem de proteínas (assim como as outras oleaginosas) e uma porcentagem de gordura um pouco reduzida em comparação às outras castanhas (combatem a depressão,pressão alta e também casos de Síndrome do Intestino Irritável).
Damascos são ricos em vitamina A (o que é ótimo para a visão e reforço do sistema imunológico).
Tâmaras são ótimas para a pressão arterial.
Uvas passas possuem função cicatrizante, ajudando no desenvolvimento dos glóbulos vermelhos e auxiliando no combate de doenças renais e até a anemia. Além disso elas ainda podem ajudar na prevenção da osteoporose.
Ameixas são ricas em fibras (ajudam a regular o intestino pelo seu poder laxativo).

As frutas secas em geral são extremamente ricas em vitaminas do complexo B (como B1, B2, B3, B6) e em ácido pantotênico, que é fundamental para o bom funcionamento do sistema neurológico. Ricas em minerais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês, que desempenham funções estruturais e biológicas vitais para a manutenção da vida.

Fonte: https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/mix-de-oleaginosas-beneficios/ e https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/8-beneficios-das-frutas-secas-elas-regulam-o-intestino-e-ate-ajudam-na-dieta_a3306/1

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso