Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
02/06/21 Batata-Doce Assada

Excelente fonte de energia, a BATATA-DOCE ASSADA é queridíssima aqui em casa! Amo preparar esse alimento funcional sem uma gota de óleo refinado. Sabe como faço pra que ela fique ainda mais saborosa? Confira!

INGREDIENTES:

Batata-doce cozida no vapor com casca e depois descascada e picada em rodelas

Cúrcuma ou açafrão-da-terra em pó

Orégano

Sal

PREPARO:

Pré-aqueci o forno a 210ºC. Coloquei as rodelas de batata-doce em um bowl e temperei com o açafrão, o orégano e o sal. Distribuí em uma fôrma antiaderente (não foi necessário untar) e levei ao forno por 25 minutos, virando as rodelas na metade do tempo. Prontinho!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente outras preparações salgadas deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça a sua BATATA-DOCE ASSADA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Batata-doce Assada

Melissa Barcelos - Batata-doce Assada

PROPRIEDADES DA BATATA-DOCE:

Conhecida por auxiliar no emagrecimento e no ganho de massa muscular, a batata-doce faz jus à sua fama: é uma excelente fonte de carboidratos e rica em fibras, vitaminas e antioxidantes. Possui baixo índice glicêmico e sua absorção pelo organismo é mais lenta, aumentando a saciedade e evitando picos de insulina. Ela também é rica em antioxidantes – como as antocianinas, responsáveis pela cor roxa. Possui boas quantidades de vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio, zinco e magnésio. Essas propriedades fazem da batata-doce um alimento funcional, capaz de prevenir tumores, doenças cardiovasculares, processos inflamatórios e autoimunes, envelhecimento precoce, entre outros.

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/beneficios-da-batata-doce/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso