Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
29/04/21 Shake Fibra

Esse SHAKE FIBRA é super saudável e delicioso, perfeito para ajudar seu intestino a funcionar direitinho! Bora fazer e beber?

INGREDIENTES:

300ml de suco de laranja
2 bananas nanicas picadas
2 col. (s) de linhaça dourada hidratada por 2h em 1 xíc. (250ml) de água fria
2 col. (s) de gérmen de trigo ou fibra de trigo
1 col. (s) de uvas passas sem semente ou 2 ameixas (fruta)
2 ou 3 tâmaras jumbo (retirar o caroço)

PREPARO:

Coloquei a linhaça com a água no liquidificador e bati por alguns minutos até ficar com uma consistência homogênea e cremosa. Acrescentei os outros ingredientes e bati por mais alguns minutos. Delicioso e repleto de fibras!

As bananas maduras, as tâmaras e as uvas passas deixam o shake bem docinho, sem necessidade de acrescentar açúcar ou adoçante.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outros shakes delícia, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SHAKE FIBRA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Shake Fibra

Melissa Barcelos - Shake Fibra

PROPRIEDADES DA LINHAÇA:

A linhaça é uma semente super nutritiva e repleta de fibras, conhecida por ser a melhor fonte vegetal de ômega 3. É também uma excelente fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, entre eles: vitamina B1, vitamina B6, folato, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio. Estudos indicam que o ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 abundante na linhaça, é capaz de evitar que o colesterol se deposite nos vasos sanguíneos do coração. Por isso, o ALA está associado a um menor risco de pressão alta, colesterol alto, AVC e outros problemas cardíacos. Além disso, por seu alto teor de fibras, as sementes de linhaça evitam picos de glicemia no organismo, prevenindo e auxiliando no tratamento da diabetes.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/6772-linhaca.html

por melissa
< >
28 Mai
Novo Repartimento - PA +info
19h00 - Congresso de Mulheres em Novo Repartimento - PA
Congresso de Mulheres Distritos de Novo Repartimento Pacajá e Anapú
Local: Atlantic Clube
Dias: 28 e 29/05/2021
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |