Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
28/04/21 Suco Misto

Essa combinação de frutas vai te surpreender! Hoje trago um SUCO MISTO super saudável e delicioso. Bora beber?

INGREDIENTES:

Polpa de 1/2 maracujá
1 xíc. de manga palmer (sem fiapos) bem madurinha e picada em cubos
1 xíc. de morangos frescos
500ml de água gelada ou água de côco
Adoçante Stévia ou outro adoçante à gosto

PREPARO:

Bati no liquidificador a polpa dos maracujás e a água. Coei em uma peneira para retirar as sementes trituradas. Levei este suco coado, a manga e o morango ao liquidificador e bati por alguns minutos. Delicioso e colorido!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras combinações refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SUCO MISTO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Suco Misto - Sabor Saúde Verão

Melissa Barcelos - Suco Misto - Sabor Saúde Verão

PROPRIEDADES DO MARACUJÁ:

Além de sua conhecida propriedade calmante e redutora da pressão arterial, o maracujá é uma fruta repleta de ativos benéficos à saúde. Ele é rico em vitaminas A, C e as do complexo B, responsáveis pela regulação do humor, prevenção de inflamações e estresse oxidativo do organismo, aumento da imunidade e até a prevenção de tumores. As sementes do maracujá são um poderoso vermífugo. Quando trituramos a polpa com as sementes, as propriedades das sementes passam para o suco. Segundo estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a casca de maracujá é rica em pectina, um ativo que ajuda a evitar picos de insulina no organismo, combate o mau colesterol e auxilia no emagrecimento. A casca pode ser consumida em forma de farinha.

Fonte: https://abrafrutas.org/2019/04/beneficios-do-maracuja/

por melissa
< >
28 Mai
Novo Repartimento - PA +info
19h00 - Congresso de Mulheres em Novo Repartimento - PA
Congresso de Mulheres Distritos de Novo Repartimento Pacajá e Anapú
Local: Atlantic Clube
Dias: 28 e 29/05/2021
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |