Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
15/04/21 Sorvete de Amendoim

Que tal um sorvete saudável, sem gordura hidrogenada, aditivos e produtos de origem animal? Este sorvete de amendoim é docinho, cremoso e irresistível!

Trago também uma dica de amendoim "caramelizado" super fácil, que pode ser usado por cima de sorvetes, frutas picadas ou como parte de uma granola caseira.

INGREDIENTES:

2 bananas-prata congeladas e picadas em rodelas
3 col. (s) de pasta de amendoim integral
1/2 col. (chá) de essência de baunilha

Amendoim "caramelizado":
um punhado de amendoim levemente tostado e sem casca
um pouco de açúcar mascavo

PREPARO:

Para colocar por cima do sorvete, preparei o amendoim. Tostei ligeiramente as sementes em uma panela em fogo médio, apenas para esquentar. Desliguei o fogo, acrescentei o açúcar mascavo e mexi rapidamente até que derretesse completamente. Coloquei a mistura em um recipiente para esfriar.

Em seguida, levei as bananas ao processador até obter uma mistura homogênea. Adicionei a pasta de amendoim e processei por mais alguns minutos, obtendo uma textura cremosa. Servi com o amendoim "caramelizado" por cima. Uma delícia!

Vale a pena trocar os sorvetes industrializados por versões naturais e nutritivas. A base de bananas congeladas fica super cremosa e você pode consumir pura (sorvete de banana) ou adicionar frutas e sementes diversas para variar o sabor.

Confira aqui o passo a passo dessa receita em vídeo. Aqui no blog tem outras opções delícia para comer sem culpa! Dê uma olhadinha na seção de receitas doces. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SORVETE DE AMENDOIM e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Sorvete de Amendoim

Melissa Barcelos - Sorvete de Amendoim

 

PROPRIEDADES DO AMENDOIM:

O amendoim é uma leguminosa, assim como os feijões, lentilhas e ervilhas. Fonte de proteínas e gorduras boas, o amendoim é muito saboroso e bastante utilizado na culinária brasileira. Ele é grande fonte de vitaminas – vitamina E e as vitaminas do complexo B – e de minerais, como o fósforo, magnésio e cobre. Ele também apresenta o antioxidante resveratrol, substância benéfica à saúde cardiovascular e comumente mais associado ao suco de uvas. Por possuir, em sua composição, 40-60% de gorduras, o amendoim é um pouco mais calórico e, por isso, deve ser consumido com moderação.

Fonte: https://www.pensenatural.com.br/beneficios-do-amendoim/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso