Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
13/04/21 Shake de Maçã e Morango

Nesta temporada especial de verão, trago um shake natural e irresistível! Esta delícia à base de maçã e morango é super fácil e você vai querer fazer sempre.

Essa receita foi inspirada no livro O Poder Medicinal dos Sucos e Shakes, da Casa Publicadora Brasileira (p.92). Recomendo a leitura!

INGREDIENTES:

1 maçã picada e sem sementes
1 xíc. de morangos
4 col. (s) de aveia em flocos
1 col. (s) de açúcar demerara ou outro açúcar/adoçante de sua preferência
1/2 col. (chá) de canela em pó
1 xíc. de água

Quanto mais madurinhos estiverem os morangos e a maçã, menos açúcar será necessário.

PREPARO:

Levei todos os ingredientes ao liquidificador e bati bem. Servi em seguida. Delicioso!

O morango é um queridinho aqui em casa. Além desse shake, dá pra fazer um delicioso smoothie, um iogurte super saudável e até um sorvete cremoso! Experimente essas preparações e me conte o que achou.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras bebidas deliciosas, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SHAKE DE MAÇÃ E MORANGO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

Melissa Barcelos - Shake de Maçã e Morango

Melissa Barcelos - Shake de Maçã e Morango

PROPRIEDADES DA MAÇÃ:

Docinha e deliciosa, a maçã é uma poderosa aliada no controle de doenças como a diabetes. Possui baixo índice glicêmico, poucas calorias e alto teor de fibras. Sua ingestão auxilia no aproveitamento dos nutrientes de outros alimentos. É rica em antioxidantes – vitaminas A, C e E – responsáveis por combater os radicais livres no organismo e manter a saúde. Por ser rica em fibras solúveis e água, combate a prisão de ventre e protege as mucosas estomacais, amenizando sintomas de gastrite e úlceras gástricas. Coma maçã regularmente e desfrute de seus benefícios!

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso