Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
12/04/21 Smoothie de Morango com Banana

Hoje trago, como parte da temporada Sabor Saúde Verão, uma receita refrescante, fácil e nutritiva: Smoothie de Morango com Banana! Gosto de começar o dia com frutas e esta preparação é ideal para uma refeição rápida e saudável.

INGREDIENTES:

2 xíc ou 1 caixinha de morangos
200ml de leite de coco
Açúcar demerara a gosto
2 bananas-prata congeladas e picadas
1 xíc de água

A quantidade de água pode variar de acordo com a cremosidade desejada para o smoothie. Você pode comprar o leite de coco comum ou fazer o leite de coco caseiro delícia disponível aqui no blog.

PREPARO:

Bati todos os ingredientes no liquidificador até obter uma textura cremosa e servi. Super prático!

Um ótimo acompanhamento para esse smoothie é o Bolo Mesclado. Experimente e me diga o que achou da combinação!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais preparações deliciosas, dê uma olhadinha nas receitas do blog ou da playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça o seu SMOOTHIE DE MORANGO COM BANANA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Smoothie de Morango com Banana

Melissa Barcelos - Smoothie de Morango com Banana

 

PROPRIEDADES DO MORANGO:

Muito saboroso, o morango é rico em nutrientes e auxilia na prevenção de diversas doenças. Possui zinco, potássio, vitaminas A e C, fibras solúveis e insolúveis, flavonoides e propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Aliado à uma alimentação natural, o consumo do morango preserva a saúde dos olhos, auxilia o funcionamento dos sistemas nervoso, imunológico e cardiovascular e desempenha papel importante na prevenção do câncer. Seu alto teor de vitamina C estimula a produção de colágeno, responsável por manter a pele viçosa e saudável.

Fontes: https://www.mundoboaforma.com.br/beneficios-do-morango/
https://www.tuasaude.com/beneficios-do-morango/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso