Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
05/02/21 Espinafre Refogado

Rico em propriedades nutricionais, o espinafre é um aliado na manutenção da saúde. Ele contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, manganês, zinco e as vitaminas A, C, E, K e B6. Também é fonte de proteínas e fibras, ajudando a digestão, controlando a pressão arterial e aumentando a imunidade. É ou não é um super alimento?

Além disso, ele é versátil e pode ser comido cru ou refogado, servindo como base para diversas receitas. Que tal um ESPINAFRE REFOGADO cremoso para incrementar o seu almoço?

INGREDIENTES:

2 a 3 maços de espinafre lavados e desfolhados
1/2 xíc. de castanhas de caju cruas e demolhadas
2 col. (s) de alho poró
Sal a gosto
Flores de grama-amendoim para decorar (opcional)

PREPARO:

Coloquei as castanhas para hidratar em 1 xícara de água quente por algumas horas. Bati no liquidificador com a água do demolho, o alho poró e o sal até obter um creme liso. Coloquei todo o espinafre em uma panela e tampei para abafar um pouco e cozinhar por cerca de 5 minutos. Ele reduziu bem e soltou um pouco de água. Abri a tampa para evaporar um pouquinho da água. Acrescentei o creme de castanhas e mexi um pouco mais. Desliguei o fogo e servi com as flores de grama-amendoim. Ficou bem cremoso!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser mais preparações deliciosas, dê uma olhadinha nas receitas do blog ou da playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça o seu ESPINAFRE REFOGADO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Espinafre Refogado

Melissa Barcelos - Espinafre Refogado 

Fonte: https://www.greenmebrasil.com/alimentarse/alimentacao/8111-espinafre-propriedades-beneficas/

 

 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso