Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/02/21 Medalhão Vegano

Neste post, você aprenderá a fazer um delicioso prato salgado à base de lentilha. Essa leguminosa é rica em proteína e fornece potássio, zinco, ácido fólico e as vitaminas A, C e do complexo B.

Já pensou em experimentar uma preparação diferente com a lentilha? Faça um almoço super especial com este MEDALHÃO VEGANO!

INGREDIENTES:

3 xíc. de lentilha cozida
1/2 xíc. de sementes de girassol tostadas e trituradas
1 xíc. de aveia em flocos finos
3 col. (s) de cebola
2 col. (s) de cebolinha
Alecrim a gosto
Sal a gosto

A lentilha deve estar bem sequinha, sem líquidos. O preparo dessa leguminosa é bem simples: coloquei a lentilha de molho por algumas horas ou de um dia para o outro, descartei a água do molho e cozinhei com água e sal. O cozimento é rápido e pode ser feito em panela comum ou em panela de pressão. Se quiser, adicione folhas de louro e legumes para dar um toque especial.

Para fazer a "farinha caseira" de sementes de girassol, eu comprei as sementes cruas, tostei em uma frigideira por alguns minutos (mexendo sempre) e triturei no liquidificador bem sequinho. É simples e pode ser usada em várias receitas!

PREPARO:

Em um recipiente, misturei a lentilha, as sementes de girassol trituradas e os temperos. Adicionei a aveia aos poucos e fui amassando com as mãos até dar o ponto de modelar. Se a lentilha estiver bem sequinha, não será necessário colocar muita aveia. Quando a mistura chegou à textura desejada, modelei os medalhões - em geral, são um pouco maiores do que o tamanho comum de hambúrguer. É importante modelar uniformemente para que ele asse todo por igual.

Coloquei os medalhões em uma fôrma antiaderente e levei ao forno pré-aquecido a (200ºC) por cerca de 25 minutos ou pelo tempo necessário para ficar douradinho. Virei na metade do tempo. Uma outra opção é colocá-los na Air Fryer por cerca de 25 a 30 minutos a 200ºC. O tempo de preparação pode variar conforme a potência do forno ou da fritadeira elétrica.

Você pode também congelar em saquinhos para assar/fritar sem óleo em outros dias! É bem prático e nós fazemos bastante aqui em casa.

Essa receita é muito completa e nutritiva. Como acompanhamento, sugiro uma boa salada. A Maionese de Abacate também é uma ótima pedida! Confira as saladas deliciosas aqui do blog ou da playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube.

Confira o passo a passo em vídeo dessa preparação aqui e dê também uma olhadinha na Lentilha com Legumes que pode servir como base para a receita do medalhão. Bom apetite!

Se gostou da receita, faça o seu MEDALHÃO VEGANO e poste no Instagram, marcando meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos.

Melissa Barcelos - Medalhão Vegano

Melissa Barcelos - Medalhão Vegano

Fonte: https://revistavegetarianos.com.br/noticias/lentilha-uma-leguminosa-versatil-que-pode-trazer-muita-saude-na-alimentacao-diaria/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso