Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
14/06/11 Adoração

Em 2010 decidimos gravar um disco com ênfase na adoração. Em momento algum quis, com apenas algumas músicas, exemplificar o significado completo da palavra, mas sim mostrar meu desejo de adorar a um único Deus. 

Tenho percebido a dificuldade que temos, como seres humanos, de entregar toda a nossa adoração e seu significado a um só Deus. Às vezes só queremos adorar o que nos interessa, o que simplesmente nos dá prazer e satisfaz nosso sentimento egoísta e até mesmo o que acaricia nosso orgulho. Refiro-me às coisas deste mundo que muitas vezes colocamos no lugar do Deus verdadeiro que deve ser adorado, o Criador de todas as coisas.

Atualmente as pessoas banalizam a palavra ADORAR e até mesmo querem utilizá-la pra dizer o quanto gostam de alguém ou alguma coisa. Ela é usada como hipérbole referindo-se a expressar o quanto gostam de coisas apenas. Alguns dicionários como Aurélio, trazem as seguintes definições da palavra Adoração:

Ato de Adorar

Amor profundo e respeitoso

Prestar culto a

Ter muito amor a

Amor extremo

Culto, homenagem e veneração.

Na minha vida pessoal já decidi separar o verbo “Adorar” somente para o meu Deus. Viver em adoração é viver de forma intensa, com amor profundo e respeitoso por um único Deus, o Deus Eterno. Não quero confundir minha mente, nem as pessoas ao meu redor, usando uma expressão tão separada pra Deus, pra qualquer outra coisa; só pelo exagero de me fazer entender o quanto gosto muito de algo.Adorar é um termo respeitoso, é prestar culto, venerar a Deus e não situações, lugares, comidas ou objetos.

A música que abre o disco “Em Adoração”, exprime tudo o que estas poucas linhas querem dizer: “Te contemplar, é o que eu mais quero. Te adorar é o meu desejo.” Não quero dinheiro, quero o meu Deus; não quero sucesso, quero o meu Deus; não quero roupas caras, luxo ou moda, quero o meu Deus; não quero prazeres deste mundo, quero o meu Deus. Adorá-Lo é o que eu mais quero.

Veja, isso não é lógico? Não é natural pensar assim? Ele me criou, criou tudo o mais e além disso, abriu mão de todo Seu poder, de todo Céu, de tudo mesmo, e morreu pra salvar uma grande pecadora que sou eu. Sim, separarei este termo, essa expressão, este louvor somente a Ele.

Mateus 4:10 “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e  a ele darás culto.”

Minha alegria é muito grande em saber que nestes próximos 3 meses cada membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, formando um grande exército de verdadeiros adoradores, estará estudando este tema tão amplo e grandioso, o qual define de que lado vamos ficar.

Convido você a estudar conosco este profundo assunto na Palavra de Deus.

por melissa
< >
29 Set
São Mateus - ES +info
19h00 - IASD Central São Mateus - ES
Reencontro na IASD Central São Mateus - ES
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Batismo
Veja o Mapa
Box DVD + CD e Playbacks com 10 músicas, sendo 6 regravações e 4 músicas inéditas produzidas por Lineu Soares e lançado em Julho/2014. Comprar | Baixar |