Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
14/10/20 Pão de Batata Doce

Aqui em casa todos amam comer um pãozinho delícia. Já temos no blog a receita do Pão de Inhame e agora eu mostro pra vocês um outro sabor que uso por aqui. 

INGREDIENTES: 

2 xic caldo de legumes caseiro quente ou água quente
3 xic batata doce picada crua
2 xic farinha ou fubá de milho amarelo
1 xic farinha sem glúten (mistura de várias farinhas)
1 col (chá) sal marinho ou à gosto
1 col (chá) fermento biológico
1 col (chá) açúcar demerara
1 col (s) caldo de legumes morno (para ativar o fermento) 

PREPARO: 

Comecei ativando o fermento: Misturei em um portinho o fermento biológico, o açúcar demerara e a colher de caldo de legumes caseiro morno, você também pode usar só água. Deixei ele agindo por uns 10 minutinho mais ou menos, o tempo de fazer o resto das coisas. Dica: com fermento, use sempre colheres de madeira ou de plástico. 

Numa bacia, coloquei a fariha de milho e umideci com uma xícara mais ou menos de caldo de legumes caseiro quente, escaldando a mesma. Deixei descansando uns minutinhos enquanto sigo na receita.

Coloquei a batata doce picadinha no liquidificador com outra xícara de caldo de legumes caseiro. Ficou um creminho que eu acrescentei na bacia onde tem a farinha de milho já escaldada. Completo com o sal, a farinha sem glúten, e agreguei tudo de forma homogênia. Quando ficou tudo misturadinho, coloquei o fermento e misturei delicadamente.

Em uma forma antiaderente untada com óleo de côco eu coloquei a massa do pão, cobrindo a forma com um paninho limpo. Coloquei num lugar fechadinho, pode ser um forno desligado do fogão ou dentro do microondas, pra ele descansar e esperar crescer, mais ou menos de 10 a 15 minutinhos. Dica: o truque é colocar um caneca ou xícara de água quente junto pra aquecer o ambiente do pão. 

Pré-aqueci o forno a 220º. e coloquei o pão por mais ou menos 40 minutos (eu retiro e viro de lado na metade deste tempo pra assar bem uniforme).

E prontinho, meu pãozinho ficou douradinho e super saboroso.  Aqui servimos com pasta de amendoim, pasta de cacau , guacamole entre outros recheios. 

 

Faz aí o seu PÃO DE BATATA DOCE  , e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DA BATATA DOCE:

A batata doce possui Potássio, Vitamina C, Cálcio, Ferro,  Vitamina B6, Magnésio, Vitamina A, Vitamia E. além de agentes antioxidantes.
Ajuda a controlar o colesterol;
Reforça a imunidade;
Melhora o funcionamento do sistema digestivo;
Fornece energia;
Favorece o emagrecimento equilibrado;
Beneficia a saúde da pele;

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/batata-doce-6-motivos-para-voce-aproveitar-os-beneficios-desse-alimento_a7352/1

 

por melissa
< >
31 Out
Quixadá - CE +info
09h00 - EMAQ em Quixadá - CE
Encontro de Mulheres Adventistas de Quixadá - CE
Tema: Herdeiras do Reino
Local: Auditório da Faculdade Cisne
Endereço: Dr. Antônio Moreira Magalhães, 457 - Jd dos Monólitos - Quixadá - CE
Inscrições: R$100,00 pelo WhatsApp (88)99741-2125
Participantes: Cantora Melissa Barcelos, Palestrantes Sandro Barcelos e Patricia Oliveira
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |