Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
08/10/20 Pasta de Cacau

Uso essa pastinha pra colocar como recheio do bolo, na tapioca, comer com pão, é maravilhosa e muito versátil.

INGREDIENTES:

1 1/2 xíc. de abacate picadinho
2 col(s) leite de côco vegano em pó(opcional)
3 col(s) cacau em pó
4 col(s) açúcar demerara ou mascavo
1 col(s) essência de baunilha
1 a 4 col(s) água para ajudar a bater no liquidificador sua pastinha de cacau 

PREPARO:

Comecei colocando todos os ingredientes no liquidificador e um pouquinho de água, é importante colocar pra ajudar a bater, mas fui colocando aos poucos para ir criando a textura. Simples assim!  

Faz aí a sua PASTA DE CACAU, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos! 

PROPRIEDADES DO CACAU:

ANTIOXIDANTE:  o cacau é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres) e, por isso, previne o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.
MELHORA O HUMOR : Um dos principais benefícios do cacau é o fato de ser fonte de triptofano – aminoácido responsável pela produção de serotonina, neurotransmissor ligado ao bem-estar. Ele eleva os níveis de serotonina – neurotransmissor que melhora o humor –, é fonte de dopamina – que atua no controle do movimento, memória e sensação do prazer – e feniletilamina – que atua no sistema nervoso central –, gerando uma boa sensação de bem-estar.
BOM PARA O INTESTINO: O cacau ajuda a regular a flora intestinal, pois contém flavonoides que servem como alimento para as bactérias probióticas – que, por sua vez, beneficiam o intestino.
ALIADO DO CORAÇÃO: Rico em fitoquímicos e flavonoides antioxidantes (que combatem os radicais livres), o cacau ajuda a promover a saúde cardiovascular. O cacau auxilia ainda no controle dos níveis de colesterol e pressão arterial.
BENEFÍCIOS NA DIABETES: O cacau pode auxiliar pessoas com diabetes, pois está relacionado com melhora na ação da insulina (hormônio relacionado com a doença).
Possui também Vitamina C, fósforo , magnésio, cálcio, ferro, zinco, Tiamina B1.

Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/192683/cacau-em-po-beneficios-que-vao-alem-da-sensacao-de-bem-estar e https://www.tabelanutricional.com.br/cacau-cru

por melissa
< >
31 Out
Quixadá - CE +info
09h00 - EMAQ em Quixadá - CE
Encontro de Mulheres Adventistas de Quixadá - CE
Tema: Herdeiras do Reino
Local: Auditório da Faculdade Cisne
Endereço: Dr. Antônio Moreira Magalhães, 457 - Jd dos Monólitos - Quixadá - CE
Inscrições: R$100,00 pelo WhatsApp (88)99741-2125
Participantes: Cantora Melissa Barcelos, Palestrantes Sandro Barcelos e Patricia Oliveira
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |